Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho pesquisado muitos mouses, atualmente uso o viper mini, é de ótima qualidade porém ele não encaixa muito bem na minha mão.

O formato que mais me agradou até agora foi do M900 da deluxe e estou em duvida se pego a versão normal ou a versão PRO, pelo que notei as unicas diferenças entre os dois são os sensores PAW3395 (PRO) / PAW3311 (normal) e a taxa de polling rate que na versão PRO chega em 8K.

Existe alguma diferença notavel entre os sensores que faça valer os R$100 adicionais?

em relação ao polling rate, as analises que vi dizem que acima de 1k já começa ficar impercptivel a diferença, então nem estou me importando com ele.

Alguém já usou esses dois sensores ?

• Pedroou alterou o título para Sensores de mouse, diferença entre PAW3395 e PAW3311?
  • Moderador
Postado

@SVDanilo, boa noite!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!

Polling rate acima de 500 Hz é imperceptível, e abaixo de 1600 DPI é imperceptível qualquer diferença de sensor acima de um PMW3310. Como apontado no tópico do Reddit que o @Pedroou mencionou, há mais ou menos uma década todo desenvolvimento de sensores acabou ficando pela eficiência energética pois já havia chegado a um patamar com o PMW3366/PMW3360 que é praticamente impossível de melhorar de forma significativa a menos que alguém, por exemplo, queira usar acima de 6000 DPI, e a esse ponto maior sensibilidade no jogo em si é mais beneficioso que jogar a DPI nas alturas com as resoluções de computadores usadas hoje.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...