Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou querendo comprar um pc novo pra mim, atualmente tenho a seguinte configuração:

i7 3770 GTX 1050ti 8gb ram DDR3, placa-mãe h61, SSD 120mb, HD 1tb, fonte redragon RGPS 500w, Cooler DeepCool Gammaxx 300 Blue 120mm, Gabinete Gamer T-Dagger, Talon, Mini Tower, Black, Com Fonte, Sem Fan, T-TGC200

entrei em contato com uma loja e eles me deram os seguintes valores 
PLACA VÍDEO GALAX GFORCE RTX 3060TI 8GB GDDR6       r$ 1.950,00
MB MSI PRO B450-M                                                             r$    565,00
Ryzen 5 5500                                                                      r$   690,00
memória 8GB ASGARD GAMER PC4 3200 MHz   r$     135,00

queria saber se vale a pena pegar essa configuração ou ir numa kabum e pagar o mesmo preço mas com uma rx 6600 ao invés da 3060ti

• guilherme_dr alterou o título para Por R$ 2000,00, qual é melhor: GeForce RTX 3060Ti ou Radeon RX 6600?
Postado
21 minutos atrás, Vitor Hugo disse:

PLACA VÍDEO GALAX GFORCE RTX 3060TI 8GB GDDR6       r$ 1.950,00

Onde encontrou essa RTX 3060 Ti? Seria uma placa usada? Se for, ela não vale mais do que uns R$1.250 (em boas condições de uso), até se fosse nova (difícil, já que não é mais fabricada), no máximo uns R$1.700 (só vale isso por ser uma NVIDIA).

E a RX 6600 também não vale R$2.000 nem aqui nem na China, o valor típico dela nas lojas hoje é de R$1.400-1.500, e não está valendo tanto a pena. Ela é viável na faixa dos R$1.250-1.300, já que a RX 6650 XT pode ser encontrada por R$1.500-1.600 hoje, oferecendo significativamente mais desempenho. O desempenho de uma RX 6600 é comparável a uma RTX 3060, na verdade até um pouquinho menor, e a RX 6650 XT também quase encosta na RTX 3060 Ti.

• Curtir 1
  • Pedroou alterou o título para Por R$ 2.000,00 qual é melhor: GeForce RTX 3060Ti ou Radeon RX 6600?
Postado

encontrei essa loja por um conhecido meu, disseram que as peças são novas

a rx6600 não está nesse valor, na kabum está saindo 1400 aproximadamente 

estava dizendo o mesmo preço porque todas peças na kabum com a rx6600 e nessa loja com a RTX 3060ti

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Qual é melhor opção GeForce RTX 3060Ti ou Radeon RX 6600?
Postado
agora, Vitor Hugo disse:

a rx6600 não está nesse valor, na kabum está saindo 1400 aproximadamente 

Foi o que falei, mas ela não vale a pena nem nesse valor, quem dirá a R$2.000. Por menos de R$2.000 na internet você ainda pega uma RX 7600, que é até melhor que a RX 6650 XT que eu havia citado.

RX 7600 Gigabyte (Triple Fan) - R$1.800 - Vai depender se seu gabinete tem espaço pra ela

RX 6650 XT - R$1.550 - Relação preço x desempenho bem melhor que uma RX 6600 e que a RX 7600 também, apesar de um pouco mais fraca.

O restante do PC estaria OK, placa B450M PRO-VDH Max e Ryzen 5 5500, com exceção da RAM, que eu evitaria RAMs chinesas. Apesar da Asgard terem alguns modelos bons, ela também tem vários modelos abaixo da média e que podem te dar dor de cabeça. memória RAM é um componente que pode te dar muita dor de cabeça no PC, e não é algo tão caro assim pra se comprar no Brasil.

O que você vai reaproveitar do seu PC antigo?

• Curtir 1
Postado

certo, acho que vou ficar com a 6650xt mesmo, em relação a memória uma xpg gammix D45 é boa?

do meu pc antigo iria reaproveitar HD, SSD, fonte, cooler e se der o gabinete 

Postado

O Ryzen 5 5500 custa 613 reais na Pichau, e eles te pediram 690 LINK

Não ficou claro qual placa-mãe eles querem de vender, já que existe mais de uma MSI B450M com PRO no nome. Atualmente nas lojas do Brasil tem a MSI B450M-A Pro Max LINK e também a  MSI B450M Pro-VDH Max LINK
Aposto que estão vendendo a mais barata e cobrando caro.
Ainda assim eu iria na ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II LINK
Essa ASUS muda de preço a toda hora, ontem a noite estava 499.

• Curtir 2
Postado

@Vitor Hugo se o gabinete for essa aqui, não será boa ideia, não. Pode acabar tendo problemas de temperatura. Também seria uma boa investir num SSD novo NVMe, se não der agora, mais pra frente. Jogos modernos não rodam bem no HD, além de ocuparem muito espaço, seu SSD de 120GB mal vai ter espaço pro sistema e programas essenciais.

D_NQ_NP_854194-MLB43138321298_082020-O.w

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

@Vitor Hugo se o gabinete for essa aqui, não será boa ideia, não. Pode acabar tendo problemas de temperatura. Também seria uma boa investir num SSD novo NVMe, se não der agora, mais pra frente. Jogos modernos não rodam bem no HD, além de ocuparem muito espaço, seu SSD de 120GB mal vai ter espaço pro sistema e programas essenciais.

D_NQ_NP_854194-MLB43138321298_082020-O.w

esse gabinete mesmo, ja tinha suspeita q teria q trocar também 

10 minutos atrás, Crixus Champion disse:

O Ryzen 5 5500 custa 613 reais na Pichau, e eles te pediram 690 LINK

Não ficou claro qual placa-mãe eles querem de vender, já que existe mais de uma MSI B450M com PRO no nome. Atualmente nas lojas do Brasil tem a MSI B450M-A Pro Max LINK e também a  MSI B450M Pro-VDH Max LINK
Aposto que estão vendendo a mais barata e cobrando caro.
Ainda assim eu iria na ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II LINK
Essa ASUS muda de preço a toda hora, ontem a noite estava 499.

vou comprar em sites confiáveis mesmo kabum ou pichau!!!

vou ver essa outra placa-mãe, muito obrigado

• Curtir 1
Postado

@Vitor Hugo esqueci de responder sobre a memória, mas sim, a XPG D45 é um bom modelo. Mas memória tem que ficar de olho no preço, tem hora que um modelo vale mais a pena, tem hora que outro modelo vale mais. O modelo D35 está um pouco mais barato, seria uma opção legal pra você pegar.

• Curtir 1
Postado
19 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Vitor Hugo esqueci de responder sobre a memória, mas sim, a XPG D45 é um bom modelo. Mas memória tem que ficar de olho no preço, tem hora que um modelo vale mais a pena, tem hora que outro modelo vale mais. O modelo D35 está um pouco mais barato, seria uma opção legal pra você pegar.

qual seria uma boa opção de gabinete , e também de SSD ? 

Postado

@Vitor Hugo depende do orçamento disponível. Eu tenho em mente boas opções de gabinete e SSD, mas pode não se encaixar no seu orçamento, então teríamos que procurar algo mais adequado. Pessoalmente eu não investiria em um SSD menor do que 1TB, você pagaria R$400-450 só no SSD, ou pagaria uns R$280-300 por um de 512GB. Um gabinete decente já com ventoinhas vai custar por volta de uns R$300. Tem opções mais simples sem ventoinhas que podem custar menos de R$200 também, caso você já tenho as ventoinhas.

Postado
30 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Vitor Hugo depende do orçamento disponível. Eu tenho em mente boas opções de gabinete e SSD, mas pode não se encaixar no seu orçamento, então teríamos que procurar algo mais adequado. Pessoalmente eu não investiria em um SSD menor do que 1TB, você pagaria R$400-450 só no SSD, ou pagaria uns R$280-300 por um de 512GB. Um gabinete decente já com ventoinhas vai custar por volta de uns R$300. Tem opções mais simples sem ventoinhas que podem custar menos de R$200 também, caso você já tenho as ventoinhas.

acho que poderia gastar até uns 500 reais 

Postado

@Vitor Hugo nesse caso vamos ter que optar por um gabinete mais barato e um SSD de apenas 500GB. Já que você está comprando na Kabum e Pichau:

Gabinete Aigo Darkflash DK415M - R$180 

O gabinete não acompanha ventoinhas, mas seria importante você ter no mínimo uma ventoinha na parte traseira para forçar uma pequena circulação de ar interna. O ponto mais importante no gabinete é ele ter aberturas de ar, não ter a frente tapada, esse aí tem a frente em mesh. Futuramente você pode adicionar ventoinhas ali na frente para melhorar a circulação de ar. Achei esse modelo interessante principalmente por ser bem comprido, nas especificações diz que aceita VGAs de até 410mm, então caberia uma baita de uma placa de vídeo.

SSD Kingston NV2 500GB - R$290

Como seu orçamento não cabe um SSD de 1TB, vai ter que ser esse aí mesmo. Na Kabum está bem mais em conta que na Pichau, diferença de R$60.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!