Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

galera, meu patrão pode gastar 6K num novo PC, com as seguintes condições:

1) q seja Intel 

2) q rode SketchUP e Promob PLUS liso, uso profissional 

3) q rode games, qualidade full HD já é o suficiente

pensei em partir pra um Core i7 14700K, mas vi que ele é meio "esquentadinho", procede? terei q instalar wc necessariamente? 

outra coisa... fico na duvida em qual placa-mãe adotar, os sites não dizem se as placas-mãe estão aptas pra rodar essa geração.. fico com receio de comprar e ter q atualizar BIOS e ficar na mão por causa disso... 

grato

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
24 minutos atrás, Arnaldo Doi disse:

pensei em partir pra um Core i7 14700K, mas vi que ele é meio "esquentadinho", procede?

Processador "esquentadinho" é o menor dos problemas da Intel no momento:

• Curtir 3
Postado
32 minutos atrás, Arnaldo Doi disse:

galera, meu patrão pode gastar 6K num novo PC, com as seguintes condições:

1) q seja Intel 

Diga para seu patrão se atualizar e tomar conhecido dos "meldwown" dos CPUs Intel da 13ª, 14ª gerações - especialmente i7 e 19: excesso de tensão matando os CPUs aos poucos, oxidação, microcode de controle bugado, e pior enrolando os compradores no processo de garantia.

• Curtir 3
  • Haha 1
Postado

@Arnaldo Doi Esquentadinho é o menor dos problemas, tirando o fato que o custo do processador e placa-mãe é muito elevado, o processador depois de algum tempo parece que foi banhado com água do mar.

• Curtir 2
  • Pedroou alterou o título para PC Intel para SketchUP e Promob Plus até R$ 6.000
Postado

obrigado a todos pelo feedback... pessoal, eu acabei montando um core i9 12900K com uma gigabyte b760M, 32gb corsair DDR4 2666, rtx3060 12gb, ssd1 tb kingston NVMe, watercooler rise mode 240mm, fonte msi 650 80plus bronze, gabiente e montagem gratuita pelo site da kabum..queria ter feito o negocio com mais tempo, mas infelizmente o patrão me deu pressa, ainda bem q vcs me deram esse toque senão teria ido direto no 14700 .... sera q essa config dá conta do trabalho? grato

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
43 minutos atrás, Arnaldo Doi disse:

sera q essa config dá conta do trabalho? grato

Bem, ela vai dar conta de alguma coisa. Mas na minha opinião deveria ter esquecido Intel e pegado uma B550 com um Ryzen 7 5700x3D ou o 5900X se precisasse de mais núcleos e threads.

Water Cooler da Rise eu não recomendo, não são de qualidade. Um DeepCool LE500 seria bem mais seguro.

Essa fonte da MSI nós também não recomendamos há um bom tempo, tem opções melhores no mercado.

E você nem especificou o gabinete, grandes chances de ser ruim, até porque esse "Monte seu PC" da Kabum é um desastre.

Ou seja, pra mim deveria cancelar essa compra aí e explicar pro seu patrão que essas coisas têm que ser pesquisadas com calma e não fazer compras de milhares de reais com pressa...

• Curtir 1
Postado

é complicado, o patrão tem um certo preconceito com amd 😄 pelo q entendi, o watercooler tem chances de vazamento?? eu já montei alguns sistemas antes, vou me atentar a essa questão na hora da montagem... e realmente é o q você falou, não pode ir com pressa numa compra como essa, mas ele estava literalmente aqui no meu cangote e me apressando.. fazer o que né??? kkkk pelo menos não peguei a tostadeira, graças aos senhores... o gabinete foi um thermaltake, achei o custo x beneficio interessante, é do tipo mid tower, sem muitos frufrus.. eu tive q ir contrabalanceando as peças para encaixar no orçamento, mesmo assim extrapolou um pouco os 6K 

• Curtir 2
  • Moderador
Postado
45 minutos atrás, Arnaldo Doi disse:

pelo q entendi, o watercooler tem chances de vazamento??

Todos têm né, só que os produtos da Rise Mode não são conhecidos pelo controle de qualidade e geralmente são os mais baratos não é a toa. Marcas renomadas como DeepCool, Cooler Master, Corsair etc. costumam oferecer alternativas bem mais seguras.

Postado

Para um  i9 12900K coloque um WC de 360mm, da Cooler Master, DeepCool, Thermalright, ou seu padrão vai esquentar a cabeça com o micro dando "thermal throttling" e você perde o emprego. 😛 

• Haha 1
Postado

Eu pegaria um notebook Acer nitro ou notebook da avell, para ter certa mobilidade com a máquina, poder fazer home office em diversos lugares

Minha máquina de trabalho como não uso muito processamento, mais planilhas e acessos remoto eh um dell 5175 com i5 de sexta geração, com um tablet de 11" como monitor auxiliar, leve e posso trabalhar de qlq lugar

Eu pegaria um notebook Acer nitro ou notebook da avell, para ter certa mobilidade com a máquina, poder fazer home office em diversos lugares

Minha máquina de trabalho como não uso muito processamento, mais planilhas e acessos remoto eh um dell 5175 com i5 de sexta geração, com um tablet de 11" como monitor auxiliar, leve e posso trabalhar de qlq lugar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!