Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Qual o melhor? preciso do melhor water cooler possível para um Ryzen 7 5800x3d, quero o melhor do mercado, estou pensando nesse lian li porque ele tem o maior CFM (109 MAX), dica de water cooler melhor que esse? CFM é tudo em um water cooler? duvidas....

• Amd User alterou o título para WC Lian Li GA II Trinity Performance 360 VS WC ASUS Rog Ryujin III 360
Postado

Boa tarde,

Já tem o processador em mãos?

Se a resposta for negativa, não o compre, o 5700X3D entrega o mesmo desempenho por um preço menor, além de um simples air cooler de torre já ser suficiente para ele.

Postado

Não se preocupa, ele não é ruim, só que se fosse comprar novo haveriam opções melhores.

Seu único defeito mesmo é ser um pouco esquentado, de resto foi o tempo e o mercado que "moldaram" sua aparência ao público.

Atualmente o 5700X3D custa quase 800 reais a menos que se "irmão" mais velho, uma das razões principais por que ele não vale a pena ser comprado novo.

E em relação à refrigeração de seu processador, AIO de 360mm é exagero, um simples air cooler de torre o segura em 80ºC, sendo assim pode optar por um water cooler de 240mm como oCooler Master ML240, ou um air cooler de duas torres como o DeepCool AG620.

Postado

@RonaldoXbox o problema não é o valor e sim o pico de 93 graus ou mais que ele esta tendo, eu ja testei os melhores water coolers 360 até então (cooler master, aorus, corsair... etc) e NENHUM deles segura a temperatura sem dar picos de mais de 90 graus, uma vez até desligou o PC por causa disso....

os picos de mais de 90 graus são casos bem pontuais e especificos não acontecendo sempre, mas n era pra chegar a 91,92,95 graus nos picos... normalmente ele fica 70-80 graus...

Postado

Consegue passar os modelos de water cooler que testou?

Já tentou realizar undervolt nele?

Em tese AIOs de 360mm bons deveriam mantê-lo abaixo dos 90ºC, talvez seu silício tenha vindo de fábrica mais difícil de resfriar.

@1lokos Só eu que acho estranho essa situação? Passa aqui para dar sua opinião!

Postado

@RonaldoXbox  ''Já tentou realizar undervolt nele?'', não não, a ideia é usar o pc ''normal'' sem ter q fazer nada, quero montar e usar, n quero acreditar que eu tenho que fazer algo especial para poder refrigerar esse processador.... n é possível...

CORSAIR https://www.pichau.com.br/water-cooler-corsair-h150-RGB-360mm-cw-9060054-ww

COOLER MASTER https://www.pichau.com.br/water-cooler-cooler-master-masterliquid-360-atmos-RGB-360mm-branco-mlx-d36m-a25pz-rw

AORUS https://www.pichau.com.br/water-cooler-gigabyte-aorus-waterforce-360-argb-gp-aorus-waterforce-360

eu não sei se eu mando o processador para a garantia ou peço a grana de volta.... ta difícil...

Postado
1 hora atrás, Amd User disse:

melhor water cooler possível para um Ryzen 7 5800x3d, quero o melhor do mercado

Entre os dois compre o que gostar mais ou o mais barato, para o 5800X3D tanto faz, diferença de temperatura será desprezível. 

De qualquer forma esse ASUS custa muito mais caro (>60%), não se justifica, mas tem performance melhor que o Lian Li.

Citação

eu não sei se eu mando o processador para a garantia ou peço a grana de volta.... ta difícil...

Acione a garantia, explique que nem WC 360 mantem abaixo de 90 graus. Pegue o reembolso e compre um Ryzen 5700X3D, vai perder apenas 5% de performance, e não terá dor de cabeça para resfriar.

Tem também o fato do gabinete e qualidade dos fans instalados, teve um caso recente de um 5800X num gabinete aquário que reposicionando o radiador e fans baixou a temperatura significativamente. Do jeito que estava os fans criavam muita turbulência.

Postado
17 minutos atrás, Amd User disse:

ou peço a grana de volta.... ta difícil...

Faz quanto tempo que o comprou?

E de qual loja?

Dependendo da vontade do lojista, talvez isso até possível, se conseguir eu recomendo fortemente que peça o dinheiro de volta ou adquira um outro processador.

17 minutos atrás, Amd User disse:

''Já tentou realizar undervolt nele?'', não não, a ideia é usar o pc ''normal'' sem ter q fazer nada, quero montar e usar, n quero acreditar que eu tenho que fazer algo especial para poder refrigerar esse processador.... n é possível...

Pois é, mas ao ter uma peça que esquenta muito automaticamente têm de se preocupar em arrefecer ela da melhor maneira possível, seja por meio de um water cooler de 360mm ou undervolt.

Conheço modelo de VGA que se undervolt não for realizado a placa sobreaquece, e acelera sua degradação.

Ele é incrível para jogos, mas necessita atenção especial para que não atinja temperaturas prejudiciais, como está ocorrendo no seu caso. Antes de tentar devolvê-lo eu faria undervolt, em grandes parte dos casos consegue resolver o problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...