Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Há 3 dias eu venho notando que a lentidão para abrir pastas, e apps, da Steam e Epic games estava aumentando, mas hoje ela chegou ao ponto de deixar quase impossível de usar o pc, busquei na internet o que poderia ser, mas o google sempre interpreta tudo que eu pesquisava, mesmo usando palavras chaves diferente, como pc lento e dicas para destravar e deixá-lo mais rápido. Pode até ser este o problema dele, mas eu sempre desconfio que haja algo à mais; pois não instalei NADA nos últimos 2 meses, após reformatar e reinstalar os apps e jogos que tenho na biblioteca, depois disso, ócio total de instalações e programas.

Hoje eu cronometrei  o tempo para abrir uma pasta simples da área de trabalho e levou 45 segundos, o navegador opera GX levou 1m, 12s. tudo isso ainda depois de tudo que um vídeo do youtube pediu para fazer. Segue uma lista de tudo até o momento foi para tentar arrumar essa lentidão.

Novo ponto de restauração; limpeza de arq. temporários por acesso de Win+R; TEMP, %TEMP%, RECENT, PREFETCH, CLEANMGR

Pelo CDM executado como Adm; os comandos foram SFC /SCANNOW, DISM /ONLINE /CLEANUP-IMAGE /RESTOREHEALTH, SHKDSK C : /F /R

Segue alguns anexos de imagens de como é as config do Pc e como está alguns elementos, que inclusive demorou também para carregar na caixa de seleção dos arquivos (até o clique do mouse está demorando para abrir arquivos)

O que mais pode ser feito contra esta lentidão ?

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

Screenshot_5.png

Screenshot_6.png

Screenshot_7.png

• mês depois...
Postado

Olá bom dia, tudo bom? tente baixar o CrystalDiskInfo para ver se o seu SSD está saudável, depois baixe o CrystalDiskMark para ver a velocidade real que o seu SSD pode atingir, normalmente um SSD sata chega a 500mbps de leitura e escrita, já um SSD NVMe pode passar dos 1000mbps facilmente, um HD tem a velocidade media entre 150mbps e 200mbps, mas essas velocidades dependem do modelo do SSD/HD.
Uma vez eu comprei um SSD chines de 240gb, fiz o teste quando comprei e deu 500mbps de leitura e escrita, certinho né, mas, conforme o tempo passava ele ia perdendo velocidade, depois de uns meses dava uns 400mbps, sei que passou uns anos e ele estava dando uns 250mbps... pode ser o seu caso... isso acontece em todos os SSDs mas nos chinesão que não tem tanta qualidade essa perda de velocidade é muuito mais acelerada, infelizmente.. mas tem outras possibilidades, se as velocidades estiverem normais pode ser algum bug do Windows ou sla... se fizer o teste coloque uma print aqui 🙂

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!