Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook TCORP ANTARES 14 SERIES II ( RELAÇÃO A S.O )


Ir à solução Resolvido por Gabriel U,

Posts recomendados

Boa noite, recentemente estava trabalhando com um notebook, que simplesmente não aceita outro sistema operacional além do W7 Professional (detalhe, alguns dos notebooks tem licença para W7 HP e Ultimate, porém não instalam) criei pendrive em GPT, MBR, resetei a BIOS, tentei instalar em outro computador e recolocar o HD no notebook e simplesmente não vai. Ele chega a reconhecer o pendrive, inicia o boot do pendrive, mas simplesmente trava no símbolo do Windows, além disso ele não pega nenhum tipo de distro linux.

Configurações

I5 3°

placa-mãe: MB40II

Modelo: TCORP ANTARES 14 SERIES II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • JuniorDeRamos alterou o título para Notebook TCORP ANTARES 14 SERIES II ( RELAÇÃO A S.O )
  • Solução

Primeiramente, bom dia a todos. Segundo: belíssima citação no final da mensagem (Evangelho de João, capítulo 14, versículo 6). Terceiro, conheço o modelo TCORP Antares 14 séries II. Já consegui instalar Windows 8.1 e 10 nele, normalmente. Não tenho a menor ideia do que pode estar causando o seu problema.

Na verdade, agora me recordo de possíveis causas: as portas USB desse modelo são problemáticas. Foi um longo período de teste com cada uma das portas, e alguns modelos de pendrive e ISO Windows diferentes até que um deles desse certo no notebook. Por incrível que pareça, nenhum pendrive Kingston ou Sandisk funcionou pra mim, somente os pendrives mais genéricos Knup ou Multilaser.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel U Boa noite mano, realmente interessante essa parte da marca do PenDrive, eu realmente só uso SanDisk. Sobre as portas USB, acredito eu (quase 100%) que não são o problema, eu consigo instalar normalmente a iso do w7 pro, incluindo ISO's modificadas, além de claro, serem 10 notebooks da TCORP para formatar, mas vou fazer o teste com outros pendrives e aviso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, JuniorDeRamos disse:

@Gabriel U Retornei aqui pra dizer que deu boot, consegui instalar o W10 com sucesso, porém a versão 64x simplesmente não instala e fica travado na logo, sendo que a W7 PRO 64x instala normalmente.

Isso é estranho. Sua BIOS está atualizada nesse modelo? Sei que conseguir essa informação num dispositivo tão antigo deve ser difícil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, JuniorDeRamos disse:

@Gabriel U Acredito que não, porém não acho nenhuma informação sequer sobre atualizar esse modelo de BIOS.

Bom, normalmente o uso de programas atualizadores de driver não é recomendável, mas para modelos antigos assim, pode ser inevitável. Você pode tentar instalar, se quiser, os drivers de um programa chamado Driver Booster, em seu sistema operacional mais antigo disponível, o Windows 7 em 64-bit, a título de teste. Depois disso, usar alguns desses drivers em uma instalação de Windows 8.1, e por fim, atualizá-los, pelo mesmo programa, para a arquitetura própria do Windows 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel U Esse é o problema, simplesmente se eu instalar mediante media creation tool, de modo que eu não use pendrive, simplesmente não inicia o sistema, tanto 32x quanto 64x.

 

Só a princípio de curiosidade, quando você formatou esse notebook, lembra o modelo ou a versão da BIOS? A do que eu estou tentando formatar é uma MB40II e a BIOS é uma 1.03.00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!