Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um processador recentemente (Ryzen 5 5600, modelo OEM sem acessórios) pela OLX, o vendedor disse que era novo, até ai tudo bem, montei o pc formatei normalmente, nenhum problema aparentemente encontrado, até que eu decido realizar o teste de estresse no processador. Ao acompanhar o teste, reparei que meu processador passa os 100% de uso e chega até em 127% em alguns casos. Lembrando que eu acabei de montar o pc, não manjo nada a não ser o básico de montagem e muito menos sei fazer um overclock. Isso é normal?? Minha placa-mãe é MSI b550 gaming plusCapturadetela2024-08-17223627.thumb.png.8627285a15a2518100a1831bffe2d25a.png

Postado

@vini.srodrigues isso é impossível, está parecendo erro de software, então só ignore. E por falar isso, eu não recomendo a utilização do HWMonitor, prefria o HWiNFO64 para verificar esse tipo de informação. Eu já vi o HWMonitor reportando muitas informações absurdas que não aparecem quando o HWiNFO64 é utilizado, fora que ele é um programa bem mais completo.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, vini.srodrigues disse:

Comprei um processador recentemente (Ryzen 5 5600, modelo OEM sem acessórios) pela OLX, o vendedor disse que era novo, até ai tudo bem, montei o pc formatei normalmente, nenhum problema aparentemente encontrado, até que eu decido realizar o teste de estresse no processador. Ao acompanhar o teste, reparei que meu processador passa os 100% de uso e chega até em 127% em alguns casos. Lembrando que eu acabei de montar o pc, não manjo nada a não ser o básico de montagem e muito menos sei fazer um overclock. Isso é normal?? Minha placa-mãe é MSI b550 gaming plusCapturadetela2024-08-17223627.thumb.png.8627285a15a2518100a1831bffe2d25a.png

Normal com certeza não é. Mas, como o colega bem disse acima, não é nada pra se preocupar. Possivelmente, só um bug nos sensores.

Se a utilização do processador é corretamente reportada pelo Gerenciador de Tarefas do Windows, e se a pontuação do CPU-Z não se distancia muito da média geral para esse processador, então está tudo bem. Se quiser, submeta o seu benchmark do CPU-Z no botão Validate, de maneira anônima se desejar, e compare com outros testes no mesmo modelo, presentes no site.

Lembrando que, se a memória RAM estiver em 1, 3 ou 4 pentes, a pontuação é alterada (para mais baixo, geralmente). O ideal é sempre 2 pentes.

• Curtir 1
Postado

9 horas atrás, Gabriel U disse:

Normal com certeza não é. Mas, como o colega bem disse acima, não é nada pra se preocupar. Possivelmente, só um bug nos sensores.

Se a utilização do processador é corretamente reportada pelo Gerenciador de Tarefas do Windows, e se a pontuação do CPU-Z não se distancia muito da média geral para esse processador, então está tudo bem. Se quiser, submeta o seu benchmark do CPU-Z no botão Validate, de maneira anônima se desejar, e compare com outros testes no mesmo modelo, presentes no site.

Lembrando que, se a memória RAM estiver em 1, 3 ou 4 pentes, a pontuação é alterada (para mais baixo, geralmente). O ideal é sempre 2 pentes.

Mano eu também testei esse segundo programa e lá também aparece como 125% de utilização, estou sem entender nada, não consegui achar nada sobre esse assunto, é como se ngm passou por isso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!