Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera como vocês estão? Sempre tive curiosidade, feets de vidro ( Aluminossilicato ) realmente ajudam no desempenho em jogos fps, comparado com feets de PTFE? Ou é simplesmente mais uma forma de arrancar dinheiro? Kkkk

• Solução
Postado

Pra ser sincero é uma forma de arrancar dinheiro das pessoas porque tecnicamente mousepad que é o que faz a diferença no deslize (dependendo do mousepad, as feets de vidro deslizam como feets de plástico). Mas assim, é questão de gosto, nem todo mundo vai gostar de um mouse amanteigado, eu mesmo não suporto um mouse que desliza sem aderência alguma, pra mim tem que ter alguma resistência, essa conversa de que quanto mais deslizar melhor é papinho de entusiasta porco.

A única vantagem real que eu vejo em feets de vidro é que não suja como feets de PTFE desgastadas.

• Curtir 1
Postado

@clauX Sim, tem diferença, mas depende muito do tipo de game que você costuma jogar, ou da forma que você costuma jogar.

Se é só mais um jogador casual, é comum ter uma opinião de alguém que não busca o melhor desempenho o possível, até por que, já está no nome né, '' jogador casual '', normalmente uma pessoa que não desempenha tão bem quanto alguém que busca um profissionalismo ou até mesmo ser '' try hard '' apenas por gostar disso. Infelizmente esse estigma de julgar certas coisas sempre vem de pessoas que acham que um mouse da microsoft e um monitor 60Hz da uma surra num Logitech G PRO X e num 240Hz, mas na realidade de tudo, leva bala na cara e fica chamando de hack 😅😅🤣. Não estou generalizando, apenas dando uma opinião de muitos comentários que vejo por ai.

Os feets do mouse dão uma diferença se propriamente o mouse que você utiliza for BOM, não essas fuleira de 100 conto. Vai muito do mousepad como o colega acima disse, mas as vezes mesmo tendo um mousepad com um deslize bom, o feet pode ajudar a ''suprimir'' uma falta muito específica de control ou speed, como acontece com feets superglide ou feets que possam tornar o mouse mais control, criando um meio termo entre mousepad speed e mouse com feet control. Também tem a questão da durabilidade, um feet de vidro dura uma eternidade se você souber cuidar... Até me arrisco a dizer que a vida toda, se você não tiver a capacidade de quebrar ele.

Como comentei em outro tópico, já estive com um G PRO X SUPERLIGHT com o feets de PTFE normal e um feet de vidro superglide, e vou ser sincero com meu comentário... O Superglide realmente aplica uma precisão diferente ao mouse, como se eu estivesse usando outro para falar a verdade, é realmente bem diferente. Mas assim, tudo é treino e tudo é costume, não adianta comprar um mouse de R$1000 e achar que vai sair dando bala em todo mundo, pois é tudo uma questão de você se acostumar e saber extrair o máximo possível do equipamento que utiliza.

Eu não sou defensor dos preços abusivos que são colocados nesse tipo de coisa, acho bem imoral para falar a verdade... Mas dizer que não tem diferença alguma, isso eu nunca vou deixar o braço a torcer, até por que já tive experiência com a grande maioria dessas coisas, e tenho exemplo de vários amigos que compraram e partilham do mesmo pensamento que o meu, justamente por já ter experimentado..

Mas volto ao meu primeiro ponto, se você é jogador casual, não tem por que comprar isso, vai jogar dinheiro fora, mas não por ser algo que não vale o preço, mas sim por que você não sabe como utilizar aquilo da maneira correta, mouses caros, mousepad ou até feets, não são uma fonte que você vai beber e vai ganhar skill, são apenas facilitadores para tornar o tempo de treino que você teve, em uma skill possivelmente maior por estar utilizando algo de qualidade.

Agora... Não podemos comparar isso com a nova polêmica ridícula que está surgindo.... https://www.dust2.com.br/noticias/50507/nova-funcao-em-teclado-razer-gera-polemica-ropz-pede-banimento.

Simplesmente um teclado que te da '' Snap Tap '', isso sim é beber de uma fonte com skill sendo uma completa batata que nem sabe jogar direito.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!