Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Cara, estou passando por um problema muito chato, meu computador vem dando algumas travadas na hora que tento jogar qualquer jogo, por vezes ele da umas leves e breves travadinhas durante o uso cotidiano também, mas algo bem breve, não chega a travar o som, como já vi acontecer com outras pessoas, mas é perceptível no movimento do mouse. Já andei dando uma pesquisada e já fiz de tudo:
- Formatei o Windows;
- Retirei as memórias RAM e a Placa de Vídeo para limpar os slots;
- Já atualizei todos os drives possíveis (placa-mãe, placa de vídeo);
Monitorando o computador através do Gerenciador de Tarefas e do MSI Afterburner, tudo parece estar funcionando normalmente. Mas já no  Adrenalin Edition, o desempenho dos jogos é apontado como “Fraquíssimo”.
O que me deixa chateado é que meu computador não é ruim, composto por uma AMD Radeon RX 6600, 32 GB de RAM, SSD de 500GB e um Ryzen 5 5600G. Não costumo jogar games muitos pesados, ultimamente estava jogando apenas EA Sports e Manor Lords, ambos travando, e por vezes apresentam uma leve piscadinha preta na tela (mais no caso do Fifa, no ML não acontece isso).
Eu já tenho esse PC a mais de um ano, e esse é um problema recente, ele até já chegou a rodar com fluidez jogos bem mais pesados como God of War, Resident Evil 4 Remake e GTA 5. Mas esse problema surgiu e não consigo o solucionar de maneira alguma.
Alguém poderia me ajudar? Não sei mais o que fazer...

• J.Augusto F alterou o título para Ryzen 5 5600G e Radeon RX 6600 com muito stuttering em jogos e uso normal
Postado

Finalmente encontrei uma solução, bem inusitada, inclusive. O que prova como um pc é um negócio complexo. Após formatar o pc, a BIOS, reinstalar todos os drivers e atualiza-los e mesmo assim não obter nenhum sucesso, eu acabei descobrindo por acaso que o que estava causando o problema dos travamentos era o cabo HDMI, após substituição o problema não aconteceu mais. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...