Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon RX 7600 erro "tempo limite de driver"


Posts recomendados

Boa noite pessoal, tenho uma rx 7600 e fui jogar black myth wukong, jogo rodou de boa porém apresenta problemas toda hora devido ao driver adrenalin (tempo limite do driver). Já tentei de tudo, alterei as configs de registro, passei ddu e reinstalei e nada, inclusive já tive esse problema em outros jogos e nunca conseguir resolver. Dessa vez como é um game que eu tenho muita vontade de jogar eu tentei uma solução simples que veio na mente: desinstalei o driver e iniciei o jogo sem ele, e por incrível que pareça ficou completamente instável e sem nenhum tipo de crash… a pergunta que fica é: Jogando sem o driver posso ter algum tipo de problema? Se sim, tem alguma solução pra resolver isso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, pelo que você descreveu o problema são os novos drivers da placa de vídeo, estão dando incompatibilidade com o jogo, o recomendado é deixa na versão antiga dos drivers e continua jogando até sair uma nova versão de drivers, ache uma versão de drive que funcione com o jogo e jogue, não existe como você fica sem drivers o próprio Windows update deixa uma versão de drivers instalada, sem drivers a resolução fica péssima por exemplo, só usa uma versão de drivers que você consiga joga, pra ver as versões basta você colocar o modelo da sua placa de vídeo+ drivers e no site oficial da fabricante e já aparece os driver, pegue uma versão anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus DeFi realmente o win update ja instala o driver, mas o que dá problema em si é o software adrenalin, n seria mais fácil eu deixar desinstalado? Já tentei baixar versões antigas em outra situação e nunca resolveu meu problema. Acho que me expressei errado no post, o que dá problema sempre não são os drivers em si mas sim o adrenalin, quando desinstalei a última vez pra testar eu desinstalei o software adrenalin apenas, não passei o ddu pra remover tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Radeon RX 7600 erro "tempo limite de driver"
  • Moderador

Estranhamente esse erro acontece apenas em alguns jogos. Quando ocorria comigo foi por ter um resto de driver da Nvidia, DDU não removeu e eu formatei.

 

Agora voltou a ocorrer, porém não sei se é problema com o COD ou com o driver, já que está ocorrendo só no COD.

Infelizmente não parece ter uma solução para esse problema, cada um faz funcionar com uma gambiarra diferente. Se para você é ficar sem o driver, paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou no meu caso fiz isso do ddu e também não adiantou, nem perdi tempo formatando porque instalei o win do 0, máquina toda nova e essa é a primeira gpu dela… Realmente isso ocorre com alguns jogos apenas, não são todos, mas essa é a segunda vez que passo por isso. É complicado porque é uma ótima placa, roda tudo bem de boa, só esse software que estraga. Vou fazer isso então, ficar sem o adrenalin mesmo, tenta fazer também, deve resolver seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu gosto do software para algumas funções, mas realmente esse problema com a AMD é chato. Talvez seja alguma coisa nos novos modelos, já que ambos estamos tendo problema com a RX 7600.

Se não resolver hoje, vou considerar ficar sem driver e ver se resolve. Afinal, é o que temos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou tem 2 outras opções que me vem em mente, mas como desinstalei o software e resolveu assim, vou deixar. Tive esse mesmo problema com red dead 2 e quando alterei de direct x 11 pro 12 eu consegui jogar, em outros jogos não deu certo, mas esse em específico eu consegui, pode ser que resolva seu problema. A outra opção seria instalar uma versão mais antiga do driver, como eu disse, só não tento porque em time que tá ganhando não se mexe… minha única dúvida era se daria algum ko jogar sem o adrenalin, mas pelo que a galera disse acho que tá de boa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

No momento nem vou mexer nisso haha, perdi a vontade. Agradeço sua sugestão.

 

O software do Adrenalin permite gravar tela e algumas outras coisas de forma fácil, mas se quiser algum recursos destes pode tentar de adaptar com algum outro software. Driver em si não vai gerenciar muita coisa, curva de fans da placa de vídeo pode ser feito pelo software da placa de vídeo (no meu caso GPU Twerk da ASUS), também pode fazer overclock pelo software da placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou saquei, mas isso nem faz diferença pra mim na real, não entendo nada de OC então não me arrisco, essa questão de curva de fana também não mexo, nem preciso monitorar temperatura nem nada porque a construção dessa gpu da gigabyte é ótima, não esquenta por nada, então acho que tá de boa, consigo viver sem o software

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@John77 mano, tentei de tudo e até sem os drivers eu joguei. Quando desinstalei os drivers fiquei uma semana jogando sem problema, depois disso o jogo só travava e eu tinha que reiniciar o pc. O que funcionou pra mim foi comprar uma 4060ti, que coisa maravilhosa você usar sem se preocupar com nada, nenhum único probleminha. Já to tentando vender essa bomba que está aqui parada, recomendo que ngm compre gpu da amd, não desejo isso nem pro meu pior inimigo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 minutos atrás, Brenorkb disse:

o problema é que não é só nesse jogo saca? Passei pelo mesmo erro em pelo menos 3 jogos diferentes

Sim, entendo. São alguns específicos com que tem problema com o driver da AMD. Pelo que parece, jogos que estão recebendo "upgrades", melhoras no jogo, que muda algo na engine ou algo similar. 

 

Os jogos que só recebem correções de bug (CS2, Valorant...) não sofrem com esse problemas, você inclusive pode usar um driver bem antigo e não muda nada. Testei no CS2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso que eu não entendo, parece que os desenvolvedores optimizam  melhor os jogos para a Nvidia do que pra Amd, sendo que nos consoles o hardware de CPU e GPU são amd, já tive Nvidia e realmente nunca tive dor de cabeça com crashs e drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!