Ir ao conteúdo

Garantia intel processadores 13ª e 14ª geração

Ir à solução Resolvido por Alex Rangel,

Posts recomendados

Postado

Tenho um i9 13900k, e a um tempo meu pc esta dando tela azul, entre outros problemas e recentemente foi descoberto um problema em alguns chips da 13 e 14 geração em que  faz os chips operarem de modo incorreto,  em suma quero acionar a garantia, gostaria de saber exatamente como funciona no sentido de que, preciso enviar meu processador defeituoso?, e se sim mais ou menos quanto tempo para enviarem um processador novo? estou perguntando pois não posso ficar muito tempo sem meu computador e não achei essa resposta online

• Curtir 1
Postado

Eu estou a 10 dias com um chamado aberto na Intel pelo mesmo motivo. No meu caso tenho um i5 14600k que vem tendo instabilidades, já aconteceu do processador ficar na frequência 0,18Ghz a 100 graus e depois desligar. Já rodei algumas ferramentas da Intel, ferramenta de stress de cpu, de análise de configurações de sistemas, já enviei fotos, vídeos de testes e hoje enviei os dados gravados no processador. Acredito que agora esteja na última etapa. Irei aguardar a resposta, que por sinal é lenta, apenas uma interação por dia. Assim que iniciar o processo de troca propriamente dito eu informo aqui.

• Triste 1
Postado

A Intel me respondeu e a coisa é pior do que eu pensava:

* Não possuem processador igual em estoque a pronta entrega;

* Ofereceram um processador de igual ou melhor desempenho porém de 8 ou 9 geração, como assim???;

*Ofereceram reembolso... Vou comprar o que com reembolso? Ou i5 ferrado?

Percepcao: não se preocuparam com minhas especificações de socket, fonte, memória e NVMe ofertando um processador antigo. 

Por que não ofereceram um i9 12900k por exemplo, que é o mais proximo do i5 14600k?

Fica aberta a discussão pois nem sei o que responder ao suporte. Me ajudem.

• Triste 1
Postado

Pega o reembolso, então compra um 12ª geração, ou outro da 14ª - supostamente os comprados novos terão garantia de 5 anos.

O TecLab fez um vídeo mencionando o "meltdown" dos Intel, que em si é irrelevante, fora o fato que um entrevistado com vasta experiência com Intel disse ter comprado 11 i5-13600K e destes 4 deram defeito, um já deu xabu na primeira ligada.

• Obrigado 1
Postado

Momento Intel.

Em 21/08/2024 às 18:07, Alex Rangel disse:

A Intel me respondeu e a coisa é pior do que eu pensava:

* Não possuem processador igual em estoque a pronta entrega;

* Ofereceram um processador de igual ou melhor desempenho porém de 8 ou 9 geração, como assim???;

*Ofereceram reembolso... Vou comprar o que com reembolso? Ou i5 ferrado?

Percepcao: não se preocuparam com minhas especificações de socket, fonte, memória e NVMe ofertando um processador antigo. 

Por que não ofereceram um i9 12900k por exemplo, que é o mais proximo do i5 14600k?

Fica aberta a discussão pois nem sei o que responder ao suporte. Me ajudem.

Você foi felizmente convidado para o lado vermelho da força, pegue o reembolso e vende a placa-mãe. Vai ser feliz de Ryzen 5 7600x ou Ryzen 7 5700x3D!

• Triste 1
  • Solução
Postado

Fiz questionamentos referente as ofertas que fizeram e eles corrigiram as informações.

Confirmaram que vão trocar o processador por um outro igual ou melhor de um lote não defeituoso.

Optei pela troca do processador com a esperança de vir algo acima do que tenho hj, se vier igual e sem problemas ei já estou ganhando.

Dia 26/08 vou postar o processador e me deram de 7 a 10 dias para chegar outro em minha casa.

• mês depois...
Postado

Olá, eu tenho um i9 - 13900k, mesmo problema que o de vocês, porém acionei a garantia, demorou um mês e meio, acabei de receber a resposta que vão mandar outro, só que vão mandar um i9 14900k.

Postado

Fique atento porque o microcode que corrige o microcode "final" que supostamente corrigiria o problema da tensão excessiva (sai em breve). 😉 

0x123(2024/02), 0x125(2024/07), 0x129(2024/08), 0x12B(2024/09), 0x12...(2024/10...)

Postado

Acabou de chegar o meu 14900k.
Demorou 1 Mês e meio, mas chegou, a garantia não falou nada, simplesmente, pedia para eu aguardar e mandaram uma versão melhor que a minha. 

Postado

@1lokos Só vou instalar esse i9 14900k, quando sair essa nova versão......porque trabalho com sofwares 3d e unreal, usa muito processador, certeza que vai dar problema novamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...