Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa! Olha só, eu tenho um monitor Pichau centauri pulse pro de 27 pol, 2k, 240hz ips. Eu passo por um problema que é o seguinte: quando eu boto no monitor para o tipo de DisplayPort 1.4 a imagem fica lavada e feia, porém ele aceita o full HD. E quando eu ponho no monitor o modo display port 1.2 as vezes quero jogar games em HD, ou full HD pra explorar o máximo de Hz que ele entrega, mas quando ponho essas resoluções (720p, 1080p) o monitor desliga e não dá imagem. Isso tanto quando eu mudo no game quanto eu mudo no sistema. E tenho outra dúvida, quando eu ponho em um dos modos (não sei qual) ele fica limitado as 120hz. podem ajudar?

• BCP alterou o título para Imagem lavada usando a dp 1.4
Postado

@Antonio Figueiredo Junior Há quanto tempo você possui esse monitor?

Em 21/08/2024 às 16:35, Antonio Figueiredo Junior disse:

E tenho outra dúvida, quando eu ponho em um dos modos (não sei qual) ele fica limitado as 120hz. podem ajudar?

Esses modos que já vem disponíveis no monitor podem não ser compatíveis com taxas de atualização muito altas pro monitor não sobrecarregar e acabar queimando. Pensa assim: Se você quer uma imagem mais bonita, ele vai usar todo o desempenho dele pra te entregar isso e ele vai limitar a taxa máxima, pois a fabricante sabe que ele irá estragar se ir muito além.

Outra coisa a se considerar é o tempo de uso desse monitor. O Pichau Centauri é uma white-label, não tem um padrão de qualidade muito alto, eles pegam peças de outras fabricantes, economizam em certas coisas pra poder vender mais barato, então é comum eles não durarem mais que 1 ano, segundo inúmeros relatos pela internet. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!