Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte MSI MAG A650BN é boa para Ryzen 5 5600 e GeForce RTX 4060?


Posts recomendados

Essa fonte é uma questão meio ambigua, tanto a A550BN quando a A650BN foram testadas, mas é dito que sofreram mudanças da arquitetura, fazendo assim perderem a confiabilidade.

Essa config mal consome 300W, então a MPE-4501-ACAAB-WO já dá cabo, e não me venha com papo de upgrade futuro porque o proximo upgrade desse processador que valesse a pena o custo seria um setup DDR5 (Ryzen 7000+) e consome muito menos.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fabio Renzo disse:

A650BN

 

Essa fonte teve o capacitor primário trocado por um de menor qualidade na surdina. Não é uma fonte bomba, continua com seus 5 anos de garantia inclusive. O Cultists Network a rebaixou de Tier B para Tier C.
Não se sabe se a versão de 500w, a A550BN, sofreu o mesmo processo.

 

A Cooler Master indicada acima por Swalls é excelente, porém escolha os modelos que possuam as letras ACAAB no nome, já que existe uma variante inferior dessa fonte nas lojas. As ACAAB você encontra na Terabyte e Pichau, basta escrever ACAAB na busca de ambas lojas que aparecerão várias delas, de diversas potências e preços.


Outra opção é a Galax Omega GL500S, que custa 239 na Pichau.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Crixus Champion disse:

O Cultists Network a rebaixou de Tier B para Tier C.

Não sei de onde você tirou isso, mas desde quando a MSI MAG A-BN apareceu no mercado brasileiro que ela já era classificada como Tier C na PSU Tier List do site Cultists Network.

8 horas atrás, Crixus Champion disse:

Não se sabe se a versão de 500w, a A550BN, sofreu o mesmo processo.

Você fala do modelo de 550w, provavelmente sim, pois usam o mesmo projeto.

11 horas atrás, Swalls disse:

Essa config mal consome 300W, então a MPE-4501-ACAAB-WO já dá cabo

Esse modelo ai está esgotado, uma outra opção é essa aqui👇

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/28796/fonte-cooler-master-mwe-450w-v2-80-plus-bronze-pfc-ativo-preto-mpe-4501-acaab-wo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabio Renzo Vou falar como usuário de uma fonte MSI:

  1. sim ela é muito boa e eficiente. Sustenta meu setup cheio de firulas sem problemas. Eu tenho aqui uma placa-mãe "complicada" (digamos assim) e depois de algumas outras fontes passarem por aqui, a MSI foi a que mais "deu bom". A máquina funciona o dia inteiro sem nenhum problema. Jogo, gravo vídeo, faço de um tudo e vai numa boa.
  2. As fontes MSI foram testadas por entendidos no assunto, como o Tech Lab (aqui no Brasil) e foram aprovadas nos testes.
  3. Houveram rumores de, posterior, alteração de componentes da fonte. Contudo não foi muito bem o fim do mundo como muitos alardeiam, não. Ela continua sendo uma boa fonte custo-benefício ainda hoje.
  4. De fontes mais em conta, a MSI continua sendo uma boa opção por ser bem construída e usar materiais de qualidade.
  5. Eu posso falar como usuário de uma que ela entrega tudo que diz entregar. Já testei todas as conexões da fonte. E as informações captadas condizem com sua capacidade de entrega.
  6. Os cabos são bons e não esquentam demasiadamente, como acontecia com minha fonte anterior, uma Aero Cool KCAS 600 de 600w. Essa fonte, anterior, não aguentou 3 meses direito e chegou ao ponto do PC ficar apresentando instabilidade no seu funcionamento ao ponto de me fazer ter de reiniciá-lo forçadamente, algumas vezes.
  7. Aqui utilizo uma régua filtro de linha e tudo funciona muito bem.

Se estiver achando a MSI MAG AB650N, nova, em loja confiável, por um bom valor. Pode comprar que não terá dor de cabeça. É uma boa fonte. A minha tem 6 meses que foi comprada e meu PC é usado muito. Geralmente fica o dia inteiro ligado. Como informática está muito caro, a MSI MAG ainda é uma fonte mais "acessível". Entretanto, se puder gastar mais, gaste! Lembre do seguinte:

 

Citação

A boa alimentação energética do seu equipamento é o fator mais importante do seu Setup. De nada adianta ter o melhor PC do mundo se quem o alimenta não tem qualidade. Até um hardware de 5ª categoria irá funcionar perfeitamente com uma ótima fonte alimentadora. Contudo nem o melhor hardware do mundo vai resistir há um sistema de alimentação ruim.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guilherme_dr alterou o título para Fonte MSI MAG A650BN é boa para Ryzen 5 5600 e GeForce RTX 4060?

@lieggio de fato as fontes da MSI continuam sendo uma fonte boa, a minha é uma MAG 550BN (modelo antigo, antes das mudanças), se ele já tivesse a 650w, não recomendaria a troca, porque é uma boa fonte, porém..

KCAS é fonte bomba e ninguém com "consciencia de hardware" recomenda, essa informação já é bem difundida no mundo do hardware, então realmente se você sair de uma bomba para algo bom, vai acontecer como o seu caso, o problema não era a placa-mãe.

Porém, como o consumo dele não passa de 300W, ele não precisa superdimensionar a fonte dele, então uma de qualidade como as ACAAB são mais recomendadas, além de estarem mais baratas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Swalls não se engane, as coisas não são tão às claras assim não. Tanto que na rua da informática, em Brasília, por exemplo, está cheio de lojas vendendo essas fontes da Aero Cool modelo KCAS como se fossem a melhor coisa do mundo. Vendedores te empurrando isso. Não estou falando nem de sites de internet. E muita gente compra, porque, "é barato". E existem alguns produtores de conteúdo de informática, no Youtube por exemplo, que falam bem de fontes dessa marca, o que acabam por influenciar leigos. Infelizmente a realidade não é tão boa quanto parece, E como dizem por ai, se tem gente vendendo porcaria é porque tem gente comprando. Infelizmente. Depois vem aqui nos fóruns da vida querer soluções milagrosas para que seu produto de má qualidade passe a ter qualidade. Esse é um fato real hoje em dia.

 

Um bagatela de "usuários" de computador, que utilizam-se de desktops, não vem aos fóruns pedir orientação. Eles se dirigem logo à lojas físicas afim de que os vendedores lhe façam comprar aquilo que seja a solução. O que muitas das vezes acaba por não ser. E vira ainda mais dor de cabeça futura. Mas como a pessoa não sabe e acha que a loja fez o que melhor podia.... Ai sim, alguns destes, resolvem recorrerem aos fóruns da vida para tentar encontrar o milagre divino para teu caso. E às veze acaba sendo um "milagre" muito mais caro se, antes de tudo, fosse nos locais certos pegar orientações. Não se enganem isso é mais comum que parece. Vejam os vídeos do Makrov, que tem ido em lojas físicas tentar comprar coisas de informática que sejam "boas e baratas". Olhem o tanto de vendedor vendendo tranqueira como o melhor custo-benefício. Procurem no youtube estes experimentos sociais dele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lieggio disse:

... E existem alguns produtores de conteúdo de informática, no Youtube por exemplo, que falam bem de fontes dessa marca, o que acabam por influenciar leigos.

 

Tem o caso hilário do YT "T-Rocha Hard Tec", primeiro tem um vídeo em que mostra a fonte (bomba) nova "ótimo custo-benefício", piririporo... depois tem outro em que ele esta quase chorando, com medo da fonte ter danificado o hardware porque fez "haraquiri".  🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!