Ir ao conteúdo

Roteador para Games ate 1000 Reais!

Ir à solução Resolvido por Linio Alan,

Posts recomendados

Postado

Bom dia Pessoal, to na busca por um roteador que melhore minha experiência em games on line, tava pensando no Netduma pelo dumaos mas nem sei se vale a pena sem falar que importar no momentos seria impossível! alguém poderia me indicar roteadores ate 1000 reais que possam me proporcionar isso? Desde já agradeço!

Postado

Esquece! Na verdade to usando o roteador em comodata da minha isp local e eles estão irredutíveis em passar a senha pppoe. Nem em modo bridge colocam o roteador ou onu deles. O problema que o único concorrente deles praticam a mesma estratégia. Ja ate pensei em starlink so de raiva mas acho que a latência e o valor mensal elevado torna impraticável!

• Membro VIP
Postado

Como você fala que o único objetivo é melhorar a sua experiência em games online então o ideal é usar cabo de rede na porta Giga da ONU direto para o seu computador PC, um roteador não necessariamente melhoraria qualquer aspecto da sua conexão, pelo contrário, considerando exclusivamente essa questão de game (mesmo que a ONU ficasse em Bridge e o seu roteador discando o PPPoE).

• Curtir 1
Postado

Sim valeu pela dica, porém tentei de todas as formas mas a operadora não permite eu usar meu roteador apenas o deles, e o pior que a unica concorrente pratica da mesma mentalidade. Eu não tenho nem a opção de usar em bridge, ou seja terei que ficar a mercê disso! Infelizmente…

• Membro VIP
  • Solução
Postado

O ponto é que substituir a ONU/roteador do provedor por um seu não é sinônimo de ganho de performance, ao menos não para o cenário que você descreveu, pode ser que para outras questões seja melhor substituir mas desempenho não é uma delas na grande maioria dos casos 

A ONU é o famoso DEMARC das operadoras, é o elo da infraestrutura de rede de telecom que fecha o círculo administrável do provedor para entre outras coisas garantir contratualmente qualidade do serviço banda larga SCM e em um segundo momento a própria segurança de rede, pois eles trabalham com equipamentos previamente homologados. Permitir um roteador não homologado abre brechas ruins para o provedor, uma situação que eles não tem a ganhar, e isso não é ruim para o cliente final, ou pelo menos não deveria ser.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

QoS do provedor não tem relação com o QoS da sua rede interna.

E por que não tem relação? Porque ao que tudo indica o seu link é do tipo doméstico, e portanto o seu tráfego tem o mesmo grau de importância de todos os demais usuários nesse mesmo provedor, não cabendo assim uma priorização de tráfego mediante "QoS" cabendo apenas o FIFO (First-In-First-Out) o famoso "quem chegou primeiro, sai primeiro" e a multiplexação estatística no tráfego de entrada/saída do backbone do provedor de internet.

A exceção fica para links empresariais, esses sim podem e geralmente tem maior garantia de banda e encaminhamento de pacotes.

Mas mesmo assim essa priorização/QoS só alcança a insfraestrutura do próprio provedor, não sendo possível estender uma política de QoS de ponta-a-ponta (desde o usuário final até o servidor/rede remota) mas somente no trecho da rede administrada pelo provedor de internet apenas.

• Amei 1
Postado

Vish, obrigado pela resposta! Eu pensei que poderia funcionar porque como disse eles me “cederam” um roteador Mercusys ac1200. Achei que ativando o Qos nele poderia melhorar minha experiência on line evitando eventuais lag ou coisa do tipo. Mas ta “safo” ja que não faz diferença vou deixar quieto então, obrigado !!!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!