Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Auxílio com instalação de 2 fans Rise Mode RGB em placa-mãe

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Boa tarde, 

Podem me ajudar estou com medo de queimar minha placa, comprei 2 fans rise mode (4 pin 12v RGB) queira ligar na placa-mãe para usar o FUSION so q eu olhei o manual da placa e não descrição RGB12 como as placas da ASUS ai verifiquei no manual da placa e achei a descrição RGB LED HEADER acima do nnvme seria essa ligação ?  outra duvida e q o fan vem com 2 conectores o 4 pin RGB e molex tem q ligar os dois ou somente 1 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Solução

Não tem como ligar errado, só existem dois padrões de conectores RGB, o de 4 pinos e o de 3 pinos. E não dá nem pra você ligar errado a conexão do RGB e do PWM, o espaçamento e tamanho dos pinos é diferente.

42 minutos atrás, Horigoshi disse:

utra duvida e q o fan vem com 2 conectores o 4 pin RGB e molex tem q ligar os dois ou somente 1 

Tem certeza que é só o de 4 pinos RGB? Não tem o conector 3 pinos ou 4 pinos para alimentação da ventoinha. Geralmente vem com o conector RGB e o conector de alimentação 3/4 pinos para ligar no SYS_FAN ou CHA_FAN (dependendo da placa-mãe). Se mandaram só o Molex no lugar desse conector, a conexão ainda é obrigatória, e na verdade isso aí só mostra o quão ruim essas ventoinhas são. Espero que você só tenha comprado as ventoinhas por estética, porque ventoinha da Rise Mode não presta pra ventilação, por isso são baratas.

Link para o comentário

obrigado pela esclarecimento na verdade eu comprei um gabinte whell jack (reddragon) eu tenho uma 4060 ai pensei em fazer um fluxo de ar para o gabinete mais eu vou procurar outras fans realmente elas foram muito baratas vou deixar elas uns 3 a quatro meses e vou trocar então

eu vi alguns canais no youtube que o aigo12 pro e bom e barato vou tentar fazer esse upgrade no futuro obrigado

Link para o comentário

@Horigoshi o problema é que esse gabinete é ruim, não vai ter fluxo de ar enquanto você tier esse painel frontal de vidro aí. É muito comum aparecerem tópicos aqui no fórum de vítimas desse tipo de gabinete sofrendo com superaquecimento no PC. Pelas imagens dá a entender que esse vidro frontal é removível, então é a primeira coisa que você deve fazer quando for usar esse gabinete.

Link para o comentário

8 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Não tem como ligar errado, 

Isso na teoria, porque na prática...😜 

"Não entendo, instalei um WC "top pikadasgalaxias" (RizyMody), mas meu CPU esta fritando!!!"

Pump-conector.jpg

Esse conseguiu queimar o "frufru" dos LEDs RGB 12V e danificar a placa-mãe:

• Triste 1
Link para o comentário

• guilherme_dr alterou o título para Auxílio com instalação de 2 fans Rise Mode RGB em placa-mãe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!