Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, 

Podem me ajudar estou com medo de queimar minha placa, comprei 2 fans rise mode (4 pin 12v RGB) queira ligar na placa-mãe para usar o FUSION so q eu olhei o manual da placa e não descrição RGB12 como as placas da ASUS ai verifiquei no manual da placa e achei a descrição RGB LED HEADER acima do nnvme seria essa ligação ?  outra duvida e q o fan vem com 2 conectores o 4 pin RGB e molex tem q ligar os dois ou somente 1 

• Solução
Postado

Não tem como ligar errado, só existem dois padrões de conectores RGB, o de 4 pinos e o de 3 pinos. E não dá nem pra você ligar errado a conexão do RGB e do PWM, o espaçamento e tamanho dos pinos é diferente.

42 minutos atrás, Horigoshi disse:

utra duvida e q o fan vem com 2 conectores o 4 pin RGB e molex tem q ligar os dois ou somente 1 

Tem certeza que é só o de 4 pinos RGB? Não tem o conector 3 pinos ou 4 pinos para alimentação da ventoinha. Geralmente vem com o conector RGB e o conector de alimentação 3/4 pinos para ligar no SYS_FAN ou CHA_FAN (dependendo da placa-mãe). Se mandaram só o Molex no lugar desse conector, a conexão ainda é obrigatória, e na verdade isso aí só mostra o quão ruim essas ventoinhas são. Espero que você só tenha comprado as ventoinhas por estética, porque ventoinha da Rise Mode não presta pra ventilação, por isso são baratas.

Postado

obrigado pela esclarecimento na verdade eu comprei um gabinte whell jack (reddragon) eu tenho uma 4060 ai pensei em fazer um fluxo de ar para o gabinete mais eu vou procurar outras fans realmente elas foram muito baratas vou deixar elas uns 3 a quatro meses e vou trocar então

eu vi alguns canais no youtube que o aigo12 pro e bom e barato vou tentar fazer esse upgrade no futuro obrigado

Postado

@Horigoshi o problema é que esse gabinete é ruim, não vai ter fluxo de ar enquanto você tier esse painel frontal de vidro aí. É muito comum aparecerem tópicos aqui no fórum de vítimas desse tipo de gabinete sofrendo com superaquecimento no PC. Pelas imagens dá a entender que esse vidro frontal é removível, então é a primeira coisa que você deve fazer quando for usar esse gabinete.

Postado
8 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Não tem como ligar errado, 

Isso na teoria, porque na prática...😜 

"Não entendo, instalei um WC "top pikadasgalaxias" (RizyMody), mas meu CPU esta fritando!!!"

Pump-conector.jpg

Esse conseguiu queimar o "frufru" dos LEDs RGB 12V e danificar a placa-mãe:

• Triste 1
  • guilherme_dr alterou o título para Auxílio com instalação de 2 fans Rise Mode RGB em placa-mãe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!