Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero dar um UP no meu PC, atualmente uso um Ryzen 5 5600G com uma RX 570 

Galera gostaria de saber qual seria a melhor compra, entre a RTX 4060 TI MSI VENTUS 3X ou a RTX 4060 Ti ASUS TUF.

Vi que ambas tem TDP de 160W, gostaria de saber se a minha CV550 da Corsair vai aguentar junto com meu Ryzen 5 5600G ou se preciso comprar outra, (minha fonte é nova tem 2 meses), se precisar de outra me indiquem umas boas fontes, fiquei de olho na MSI MAG A650BN que tem 650.

Galera também não entendo mt porque umas tem 3 fans e outras 2, queria saber se é a mesma coisa essas com 2 e com 3 ou se perde desempenho 

• Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, Lighters disse:

@Edvaldo J. Frederico então tipo assim, o desempenho fica igual, mas e a vida útil? ter 3 não ajuda refrigerar melhor durante os anos de uso dela?

Repare nas duas placa de vídeo, uma da galaxy e outra da MSI, as duas tem pouco diferença de tamanho, 5 cm a mais para o modelo da MSI por ter 3 fan.

Mais as fan do modelo da galaxy é um pouco maior em relação ao modelo da MSI.

Agora se você se sente mais confiável em pegar o modelo de três fan, manda bala, só lembrando que seu gabinete precisa comportar essa placa e seu gabinete precisa ter uma boa ventilação se não, nada adianta ter 3 cooles.

Dimensões do Cartão: 308 x 120 x 43 mm

placa-de-video-rtx-4060-ti-ventus-msi-nv

Dimensões (com suporte): 251 * 133 * 41 mm 

placa-de-video-rtx-4060-ti-click-oc-gala

Postado
8 minutos atrás, Lighters disse:

@Edvaldo J. Frederico e sobre as fontes? suporta de boa essa CV550?

O Cultists Network classifica a CV550 como um produto Tier D, não a recomendando para PC's com Placa de Vídeo.
Não é uma fonte boa. CV é uma linha de entrada, e só ainda vende porque tem o nome Corsair na caixa. 
O problema não é a potência da fonte, mas sim a qualidade. Uma fonte de 450W seria mais do que suficiente para sua configuração. 

Quanto às placas de vídeo, tanto MSI quanto ASUS dão 3 anos de garantia. Verifique se cabem no seu gabinete, como já dito. E pesquise bem os preços. Eu optaria pela mais barata possível, tendo em vista que as 4060 ti deixaram de custar de 2.300 a 2.500 e estão de 2.700 a 3.000, o que um absurdo. 

• KairanD alterou o título para Qual GeForce RTX 4060 Ti é melhor: ASUS TUF ou MSI Ventus?
  • Coordenador
Postado
11 horas atrás, Crixus Champion disse:

O Cultists Network classifica a CV550 como um produto Tier D, não a recomendando para PC's com Placa de Vídeo.

A lista do Cultists Network joga qualquer fonte com group regulation no Tier D. Por mais que esses produtos estejam desaparecendo do mercado e não façam sentido atualmente para novas compras, ainda são mais que suficientes para configurações de baixo consumo como a do autor do tópico teria com a RTX 4060 Ti. Eu usaria a CV 550 com muita tranquilidade junto da RTX 4060 Ti.

Eu sempre digo para interpretar essa lista no contexto de novas compras... Porque não faz muito sentido do ponto de vista de quem já tem determinadas fontes.

Contudo, aí vem a questão da placa de vídeo... Como você mencionou, as RTX 4060Ti estão com preço absurdo. Qualquer opção será ruim. O ideal é pegar uma RX 7700 XT, que custa pouca coisa a mais e é grosseiramente superior, e nessa situação a troca da fonte também passa a fazer mais sentido.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Eu pegaria a RTX 4060 TI da GALAX. Gosto da qualidade de construção da marca.

Se tem um bom gabinete (bem ventilado) pode usar com 2 fans e não vai ter muita diferença.

Apenas tente buscar um valor mais baixo, talvez espere baixar um pouco. Talvez alguma promoção.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@Lighters Considerando que a RX 7700 XT pode ser encontrada em torno dos R$ 2.950,00, a RTX 4060 Ti deveria custar uns R$ 2.550,00 na versão de 16GB.

odX4dmxSVcAKwfs6pcqvJL-970-80.png.webp

A RX 7700 XT é brutalmente mais rápida em rasterização e entrega quase o mesmo desempenho em ray tracing. A que tem desempenho mais próximo ao da RTX 4060 Ti em rasterização é a RX 6750 XT, que tem 12GB de VRAM e está em promoção por R$ 2.290,00.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
4 minutos atrás, KairanD disse:

A que tem desempenho mais próximo ao da RTX 4060 Ti em rasterização é a RX 6750 XT, que tem 12GB de VRAM e está em promoção por R$ 2.290,00.

Acho que é válido mencionar a 6700XT também, que tem uma performance muito próxima da 6750XT, consumindo e esquentando bem menos. Tem um modelo Red Devil disponível na Magazine Luiza: Link.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@Batata Defumada Acho que a RX 6700 XT já não é fabricada há algum tempo (a RX 6750 XT ficou no lugar dela). E isso me deixa com o pé atrás, porque o anúncio que você enviou não é do Magazine Luiza, mas de uma loja no marketplace do Magazine Luiza. Então fico pensando se a placa realmente é nova...

Eu sou receoso com essas coisas, por mais que o Magazine Luiza afirme garantir a compra. Pela diferença de preço, eu compraria a RX 6750 XT da Pichau.

• Coordenador
Postado

@Lighters Embora as placas da AMD possam ser usadas nesses cenários de produtividade (como Blender), as placas da Nvidia tendem a entregar mais desempenho sim. Esse é um ponto onde a Nvidia ainda tem mais força.

Você precisa avaliar o quanto isso vai ser importante para você. Se for algo que você vai usar diariamente para trabalhar com projetos pesados, aí talvez possa compensar pegar a placa da Nvidia (é importante procurar alguns testes a respeito para ver a diferença).

Postado
21 horas atrás, Lighters disse:

Na Kabum a 4060 ti está por 2.499 nesse momento e frete grátis LINK

image.png.2c7679a443862a76e3060e8619e09144.png

Postado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...