Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber a opinião de alguém que use uma RTX 4060 com um Ryzen 5 5500. Tô pensando em colocar esses dois nas configurações do meu pc. Se seu PC é assim, pode me dizer se é bom? 

Postado

@Nanda Fosk Dependendo o seu orçamento, o Ryzen 5 5600 é uma opção muito melhor por conta do L3 Cache dele, que da um diferencial realmente grande na maioria dos games que for jogar.

Para ter uma análise melhor, precisamos que coloque aqui as configurações do seu computador, incluindo modelo das peças.

11 minutos atrás, Nanda Fosk disse:

pode me dizer se é bom? 

• Curtir 1
Postado

É bom sim, roda praticamente tudo, mas se conseguir achar, pegue o Ryzen 5 3600 que é praticamente a mesma coisa e é mais barato.

Ou se tiver condições opte pelo Ryzen 7 5700X3D

ps: ouvi falar que no aliexpress o Ryzen 7 5700X (somente X) está por 900 reais já com taxa.

• Curtir 1
  • KairanD alterou o título para Configuração de PC: Ryzen 5 5500 e GeForce RTX 4060 é uma boa combinação?
Postado

@Middoken Ah sim, entendi! Bom, eu selecionei essas opções de acordo com umas pesquisas que fiz. Não sei se está muito certo, mas seguiu meu orçamento de 5 mil atualmente (preços ficam oscilando muito)

- Placa de Vídeo: RTX 4060 Ventus 2X White 8G OC MSI NVIDIA GeForce, 8GB GDDR6, DLSS, Ray Tracing, G-Sync
- Processador: AMD Ryzen 5 5500
- placa-mãe: gigabyte B550M, AM4 4XDDR4(MÁX128GB), 4 SATA, 1 M.2, 2XUSB 3.2, 4XUSB 2.0, 1XHDMIx 
- Fonte: Gigabyte GP-P550B, 550W, 80 Plus Bronze, PFC ativo
- memória RAM:  memória RAM DDR4 Asgard 16GB (8GBx2) 3200MHz 
- SSD: SSD Kingston NV2 500GB NVMe M.2 2280 (Leitura até 3500MB/s e Gravação até 2100MB/s)

Postado
12 minutos atrás, Nanda Fosk disse:

- placa-mãe: gigabyte B550M, AM4 4XDDR4(MÁX128GB), 4 SATA, 1 M.2, 2XUSB 3.2, 4XUSB 2.0, 1XHDMIx 

Suponho que seja uma B550M K, essa placa é simplesmente horrível em vários aspectos, principalmente o VRM que é pior do que de uma A520M S2H, que custa bem menos. Não cometa o erro de comprar essa placa, ou poderá se arrepender. No lugar dela você pode pegar uma TUF A520M-Plus da ASUS, que tem um VRM nível B550 premium, ou poderá investir um pouco mais em um modelo de B550 decente, como a MSI B550M PRO-VDH WiFi.

- Fonte: Gigabyte GP-P550B, 550W, 80 Plus Bronze, PFC ativo

Não é uma fonte muito interessante, existem fontes mais confiáveis que essa na mesma faixa de preço ou até mais baratas. Na faixa de preço dessa aí eu sugiro a Cooler Master MWE Bronze V2 450W, ela tem potência sobrando para sua configuração, e é uma fonte bastante confiável, tanto que a Cooler Master oferece 5 anos de garantia.

https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-450-bronze-80-plus-mpe-4501-acaab-wo

EDIT: Ficou indisponível, então pode ser a versão de 500W por um pouquinho mais:

https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-500-v2-500w-80-plus-bronze-preta-mpe-5001-acaab-wo

- memória RAM:  memória RAM DDR4 Asgard 16GB (8GBx2) 3200MHz 

Para evitar dor de cabeça, recomendo memórias de marcas mais sólidas, por exemplo, XPG, Kingston e Corsair.

O restante está OK, apesar de eu recomendar fortemente que você invista logo num SSD de 1TB, o valor de cada GB sai mais barato. Inclusive essa Lexar NM620 está com um dos melhores preços para SSD de 1TB, dias atrás estava até um pouco mais barato. Ainda assim você estaria pagando só R$100 a mais que num NV2 500GB pra ter o dobro de espaço.

https://www.pichau.com.br/SSD-lexar-nm620-1tb-m-2-2280-pcie-NVMe-leitura-3300-mb-s-gravação-3000-mb-s-lnm620x001t-rnnnu

• Curtir 3
Postado
1 hora atrás, Nanda Fosk disse:

Gostaria de saber a opinião de alguém que use uma RTX 4060 com um Ryzen 5 5500. Tô pensando em colocar esses dois nas configurações do meu pc. Se seu PC é assim, pode me dizer se é bom? 

É ótimo, mas se você tiver a opção, faz como o @Middoken sugeriu e vá pro 5600 ou 5600x. 

1 hora atrás, Nanda Fosk disse:

memória RAM:  memória RAM DDR4 Asgard 16GB (8GBx2) 3200MHz

Esquece essa coisa aí, essas memórias Asgard não sustentam essa velocidade. Eu vendo elas em lote aqui na minha cidade porque são baratas pra importar, mas nunca use. Procure memórias boas.

57 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

evitar dor de cabeça

Fator determinante pra escolha das memórias e do NVMe.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...