Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera.

Estou a dias procurando na net uma lista suspensa que atenda minha nescessidade e não achei. É o seguinte, gostaria que vocês me ajudasse a fazer uma lista supensa que ao escolher uma das opções dessa lista, abrisse outra lista, e ao escolher uma das opções dessa  nova lista, abrisse outra lista, e assim sucessivamente.

Espero que tenham entendido.

De já agradeço a quem me ajudar.

Paulo Cezar

Postado

ta, e quais são os dados que você precisa fazer as listas suspensas?

olhando as informações tive outras ideias aqui também mas preciso saber direitinho

precisei fazer algo parecido aqui na empresa hoje, da uma olhada neste Vídeo se ajuda...

Postado

Boa tarde Eder.

Não é o que estou precisando. NO caso acima preenche duas ou tres colunas, não é isso. Veja bem, eu clico em um dropdown e abre uma lista, eu levo o cursor pra esse dropdown recen-aberto e abre outro dropdown, entendeu??

Veja o exemplo abaixo. A medida que correndo o cursor, vai abrindo um dropdown

image.png.96e7c2a4417332772f061c2a498bbef5.png

Postado
21 minutos atrás, paulocezarpicos disse:

Boa tarde Eder.

Não é o que estou precisando. NO caso acima preenche duas ou tres colunas, não é isso. Veja bem, eu clico em um dropdown e abre uma lista, eu levo o cursor pra esse dropdown recen-aberto e abre outro dropdown, entendeu??

Veja o exemplo abaixo. A medida que correndo o cursor, vai abrindo um dropdown

image.png.96e7c2a4417332772f061c2a498bbef5.png

Assim, tem certeza que deseja fazer isso mesmo e não reavaliar a sua lógica para a solução do problema ou as regras de negócio? Talvez sejam abordagens melhores, pois o Excel nem é feito para esse tipo de recursos, fazer um dropdown eficiente em si requer que você utilize conceitos avançados de Excel e por vezes até de VBA, só estou comentando porque essa feature de dropdowns em cascata é complexa até para outras ferramentas de programação, quiçá para um software de planilhas. Quando se trata de lógica e programação sempre existem meios alternativos de solucionar um problema e esse seu parece demasiadamente complexo (Não complexo demais por criar o dropdown, mas sim por criá-lo no Excel) para ser o melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!