Ir ao conteúdo

Qual teclado escolher: Wooting 60HE ou Razer Huntsman V3 Pro?

Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

• guilherme_dr alterou o título para Qual teclado escolher: Wooting 60HE ou Razer Huntsman V3 Pro?
  • Solução
Postado

meu brother

É sério mesmo que você quer pagar, 3 mil reais num único teclado pra jogar Counter-Strike? Eu não vou mentir, isso é realmente inacreditável

Cara, já que você tem tanto dinheiro assim, porque não montar um teclado custom com peças do AliExpress? Dá pra você comprar um Ducky Channel, dá pra comprar o melhor Akko, um Keychron, importar um Epomaker ou Monsgeek... tipo, meu senhor amado dá pra importar até um Topre com esse dinheiro

O mais impressionante é que tudo isso que mencionei é superior ao Razer kek.

Cara, seja consciente com a tua grana, três mil reais num teclado é loucura. Procure um Akko ou um Keychron que te agrade, os mais caros vão até 1000 e lá vai paulada porém os de 500 são da mesma qualidade.

Acabei de ver o provável por quê de você querer um teclado desses:

você vai ser banido.

• Curtir 1
  • Haha 1
Postado

@Slowlynz Quer o Huntsman V3 pra que? Pra utilizar essa vergonha de Snap Tap? Entra em um DM e aprende a se movimentar kkkkk ( brincadeira ).

Pra sua infelicidade, e para a felicidade de muitos, o Snap Tap foi banido, a não ser que você queira levar Kick de toda partida que ligar a funcionalidade, eu não recomendo.

O teclado em si é ótimo, não tem o que reclamar, mas a funcionalidade foi de arrasta pra cima, e bem feito pra quem comprou visando isso.

Sobre o Wooting60HE, é o melhor teclado do mercado né kkkk, também possui funcionalidades que possam gerar uma certa '' vantagem '' por assim se dizer, é utilizado por diversos pro-players e nenhum deles foi patrocinado, todos compraram pelo simples motivo de ser o melhor, inclusive, muitos deixaram seus teclados Logitech G PRO X e Akko simplesmente para usufruir desse 60% roubadinho.

Não sou defensor do preço dele, mas se você quer o melhor e tem dinheiro para isso, vai fundo, não vai se arrepender.

Eu ainda acho que você consiga montar um bom teclado custom com uma base legal da Akko e um Switches maneiros, como um Holy Panda V3, Cherry MX, Gateron V3 PRO, Akko Cream V3 PRO ou algum outro que está em alta e tenha uma qualidade realmente boa.

Só uma dica.. Caso queira investir em um teclado ou periférico para jogar competitivamente, recomendo que você pergunte ao pro-player sobre ele, ou procure vídeos ou locais gringos no REDDIT de pessoas que realmente entendam do por que esses teclados são os melhores para jogar COMPETITIVAMENTE, pois sim, eles apresentam funcionalidades que são superiores a outros teclados, pois foram projetados literalmente para quem joga algo do tipo.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
Em 29/08/2024 às 11:03, Middoken disse:

Sobre o Wooting60HE, é o melhor teclado do mercado né kkkk

Pessoalmente considero os Leopold Topre e os Realforce Topre como os melhores, o Wooting tem construção bem simplória em comparação. Mas em questão de funcionalidade para jogos, eu concordo. Topre também tem ponto de ativação variável, então a depender de qual funcionalidade você deseja, alguns modelos com Topre também podem suprir.

Pra uso competitivo, olhando algumas dessas funções, levanta questão se um bom teclado de membrana não seria até superior, já que assim que você levanta o dedo a tecla desativa (igual uma das funções da Wooting se não me engano), e há um referencial sólido no fim do curso para identificar quando a tecla é acionada, o overlap em teclados mecânicos acaba sendo justo porque você não tem referencial sólido mesmo em clickies para onde exatamente ocorre a atuação da tecla e você tem que levantar 2mm o dedo para desativar a tecla, enquanto em teclado de membrana basta o contato das membranas cessar, coisa que dependendo do teclado é menos de 0,5mm. Claro, o que você tira de distância pra desativar a tecla, você coloca para ativar ela, mas tendo ponto de atuação no fundo praticamente mata a chance de overlap. Alguns jogadores profissionais optam por teclados de membrana, tanto como era a opção padrão na Coréia durante a febre do Starcraft 2, mesmo lá tendo uma cultura de teclados mecânicos que nunca sumiu ao contrário de cá no ocidente.
Não tenho como confirmar, ainda que tenha teclados de 3 tipos de ativação aqui, pois não gosto de FPS, mas o @KairanD saiu de um teclado mecânico para um de membrana e teve uma experiência muito positiva.

• Amei 1
Postado

@Mikhail Kosevich Volkov Pior que não consigo concluir isso também, pois sempre tive como uso os teclados mecânicos, mas por isso que você falou, realmente pode ser que o teclado de membrana possa passar uma certa vantagem nisso ou até mesmo uma sensação melhor na movimentação do jogo.

Mas esse Snap Tap é algo absurdo... Pelo que sei, o Script detecta o exato momento em que a tecla contrária é ativa, assim executando a opção. É bem complexo, e como não pesquisei tanto, acabo que não consigo explicar 100% como funciona.

Quem usar o Snap Tap, não vai ter banimento nos games, por mais que estamos tratando de um Script, algo que pode ser envolvido como ''Hack'' injetado em Hardware. Porém, o dono ai da Razer deixou claro a existência dessa """""FUNCIONALIDADE""""", então acredito que abafe um pouco esse caso das pessoas virem a tomar penalidade.

No CS2 por exemplo, o povo está sendo ''kikado'' da partida logo após ligar o Snap Tap e tentar usar ele, o que é ótimo.

Só uma coisa que eu fico muito curioso... Como consegue identificar algo tão complexo como o Snap Tap, mas não consegue identificar um Cheater e ser banido logo após isso? kkkkkkkkkkkkk, o que essas empresas lucram com desenvolvedores de Cheat é inacreditável...

EDIT1: Esse seria o teclado Leopold Topre que você mencionou? Teclado.

Acho que Leopold é o nome pelo que eu vi, Topre seria o Switch, certo?

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
9 minutos atrás, Middoken disse:

Mas esse Snap Tap é algo absurdo... Pelo que sei, o Script detecta o exato momento em que a tecla contrária é ativa, assim executando a opção. É bem complexo, e como não pesquisei tanto, acabo que não consigo explicar 100% como funciona.

É basicamente isso que entendi, porém a Wooting inseriu outra função mais difícil de detectar que quando você levanta um pouco o dedo ela já desativa a tecla - isso é comportamento de teclado de membrana. Se não houvesse vantagem, não teriam colocado. Claro que o ponto de atuação alto da outra tecla influencia na vantagem, tendo que apertar menos, mas como o ponto de atuação do teclado de membrana é no fundo da tecla, dá pra treinar a memória muscular para deixar a tecla meio pressionada ou então começar a pressionar pouco antes de soltar a outra com muito mais precisão que em um teclado mecânico.

No CS2 por exemplo, o povo está sendo ''kikado'' da partida logo após ligar o Snap Tap e tentar usar ele, o que é ótimo.

Eu concordo. Vantagem injusta pay to win em hardware, e hardware caríssimo ainda por cima, é inaceitável...

Acho que Leopold é o nome pelo que eu vi, Topre seria o Switch, certo?

Isso!
As versões "C" da Leopold usam switches Topre. Não sei se eles têm a função dos Realforce de modificar o ponto de atuação, mas até mesmo o meu FC900R, por exemplo, tinha uma versão Topre que chamava FC900C.

PS: Ao que parece Leopold não anda fabricando mais os teclados com Topre :(. Li deles tendo estoque 7 meses atrás, mas pelo que parece só os fabricados pela PFU sobraram no mercado. Se não me engano ambos Realforce e HHKB são fabricados pela PFU (Fujitsu).

• Curtir 1
Postado
40 minutos atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

É basicamente isso que entendi, porém a Wooting inseriu outra função mais difícil de detectar que quando você levanta um pouco o dedo ela já desativa a tecla - isso é comportamento de teclado de membrana. Se não houvesse vantagem, não teriam colocado. Claro que o ponto de atuação alto da outra tecla influencia na vantagem, tendo que apertar menos, mas como o ponto de atuação do teclado de membrana é no fundo da tecla, dá pra treinar a memória muscular para deixar a tecla meio pressionada ou então começar a pressionar pouco antes de soltar a outra com muito mais precisão que em um teclado mecânico.

Se eu comprar o Pantera Eco somente para digitação, vou testar isso que você disse.

Eu particularmente não me acostumei muito bem com teclado americano, e para programar, acho muito melhor um ABNT2.

40 minutos atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

Eu concordo. Vantagem injusta pay to win em hardware, e hardware caríssimo ainda por cima, é inaceitável...

O Razer Huntsman V3 é 2000 mil reais e o Wooting60HE pode ultrapassar os 3000 reais facilmente... São valores ABSURDOS, podendo gerar isso mesmo que você disse, um pay to win em hardware. Inclusive, tem outros modelos que também tem essas funcionalidades, a grande maioria dos teclados da DoctorMouse tem isso se não me engano.

41 minutos atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

Isso!
As versões "C" da Leopold usam switches Topre. Não sei se eles têm a função dos Realforce de modificar o ponto de atuação, mas até mesmo o meu FC900R, por exemplo, tinha uma versão Topre que chamava FC900C.

PS: Ao que parece Leopold não anda fabricando mais os teclados com Topre :(. Li deles tendo estoque 7 meses atrás, mas pelo que parece só os fabricados pela PFU sobraram no mercado. Se não me engano ambos Realforce e HHKB são fabricados pela PFU (Fujitsu).

E esses Switches Topre, são possíveis de comprar Avulso?

Postado

@Middoken.  

Pior que nem é só por causa do snap tap  afinal meu jogo principal é o valorant, jogo cs só as vezes com uns amigos .. 

To querendo comprar um com switch magnético e rápidtrigger só que todo mundo fala que é loucura gastar 2k500 em um teclado kkkk agr to meio em dúvida . 

@Middoken Não peguei nem o Wooting e nem o Razer v3 pro.. 

peguei o Polar 65 que é um pouco mais barato .. 

• Curtir 1
Postado

@Slowlynz Cara, se você ganha uma bolada por mês e esse dinheiro não vai te fazer falta, por que não? kkkkkk.

Se não for comprar um Topre como os colegas disseram, investa num Wooting60HE, Razer Huntsman V3, SteelSeries Apex Pro Mini, Logitech G PRO X TKL... E entre muitos outros.

Se quiser um comparativo, tem um site onde tem as configurações de muitos pro-players, inclusive o que eles utilizam como periférico, sendo atualizado bem rápido caso troquem.

image.thumb.png.f29631e7b073df36873053c2d7127cd7.png

Esse é o TOP do que os Pro-players hoje em dia utilizam, inclusive de vários games diferentes.

Mas tem muitas outras opção, entra no site da DoctorMouse e da uma olhadinha. ( me patrocina DoctorMouse xD ).

• Moderador
Postado
1 hora atrás, Middoken disse:

E esses Switches Topre, são possíveis de comprar Avulso?

Não, ele é eletrostático-capacitivo, parte do switch é a placa de circuito impresso em si, e uma folha com cúpulas de borracha usada como material elástico. A única coisa que pode ser alterada dele é o êmbolo, e só vale se tu achar os do Cooler Master Novatouch que suportam keycaps MX.

1 hora atrás, Slowlynz disse:

Polar 65

Não fui muito com a cara dele não, construção bem simples também, me lembra dos Redragon magnéticos que dão problema com não muito tempo de uso pela placa de circuito impresso ruim.
Esse ao menos se tiver placa de circuito impresso boa - só o tempo dirá - é uma opção melhor para o custo. Ter ponto de atuação variável pode te agradar, e sensibilidade analógica em jogos se suportar também, é a única coisa que pode dar melhoria de experiência em jogo. Se for um bom teclado vai durar seus 30, 40 anos assim como qualquer teclado bem feito com switch Cherry.

• Amei 1
Postado

@Middoken eu estava em dúvida entre o apex e o Polar também mas dei uma pesquisada e muita gente fala que o polar é melhor em tudo .. 

eu já vi esse site dos pro player mas o que me faltava mesmo era um teclado bom .. 

mouse eu já uso um dathadder v3 pro e pad da artisan .

Postado

@Slowlynz Bom, você já tem os melhores periféricos, agora é foguete sem ré para alcançar um nível de jogo superior aos jogares casuais, se for realmente isso que você busca...

Eu nunca tive um teclado caro assim, mas se as pessoas que já tiveram ele dizem que o Polar é melhor que o Apex, então é melhor não contestar quem já teve em mãos, e normalmente, é uma pessoa que sabe o que está dizendo, diferentes desses caras que são patrocinados por marcas mais baratas e só recebem o produto para fazer vídeo e '' descartar '' depois.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!