Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei uma TV da marca AIWA e contratei um pacote de internet de 500Mb, porém quando fui conectar a internet por cabo ela só reconheceu 97Mb e por Wi-Fi reconheceu cerca de 205Mb~230Mb, não passa disso. Fiz o teste com um notebook que a conexão é Giga e por cabo deu 450Mb~460Mb e por Wi-Fi não chegou nos 300Mb. entrei em contato com a provedora e eles trocaram o equipamento mas ainda não consigo obter mais de 230Mb na TV. na configuração da TV diz que o WiFi suporta 2.4Ghz/5Ghz conexã0 IEEE 802.11 a/b/g/n 2t2r

Postado

Por cabo aparentemente sua TV não possui porta Gigabit, então não passa dos 100mb mesmo, não tem o que fazer nesse caso. Nas especificações da TV, está claro que ela não suporta o padrão ac, aparentemente está conectando pelo padrão n. Com esse padrão, fica quase impossível atingir 500mb, para obter essa velocidade, o wi-fi da TV teria que ser padrão ac ou ax para atingir essa velocidade. 

Postado

@labcc Eu tinha dado uma pesquisada e vi que o padrão 802.11n suporta até 600Mb 
"802.11n: Também conhecido como Wi-Fi 4, o 802.11n funciona nas frequências de 2,4 GHz e 5 GHz e tem velocidades nominais de até 600 Mb/s.

Postado

Mas para o 802.11n isso é um valor teórico. Nunca vi na prática chegar a isso. Para velocidades maiores reais, precisaria ser padrão 802.11ac (Wi-Fi 5) ou 802.11ax (Wi-Fi 6). Além disso, para TV, 200 mbps é mais que suficiente. Essas super velocidades só fariam sentido para uso pesado, como em um PC ou em um console, onde você faz downloads de arquivos que passam de 100 GB. Para streaming em TV, não precisa disso.

Postado

@labcc Eu uso o Xcloud e mesmo com essa velocidade eu não consigo jogar com tanta fluidez, mesmo usando o Better Xcloud. Quando fiz o teste com o notebook emprestado, usei o xcloud e rodou liso quando foi cabeado, mas no wi-fi usando os 200Mb ele não roda tão bem. é o que mais ta me atrapalhando. 

• Membro VIP
Postado

A questão de degradação via WiFi pode ocorrer por muita interferência de canal no lugar utilizado ou mesmo um mau funcionamento do próprio roteador.

Sugeriria à você fazer um upgrade de firmware em um primeiro momento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!