Ir ao conteúdo

Circuito testador de baterias aparelho auricular

Ir à solução Resolvido por Pask1,

Posts recomendados

Postado

@Pask1 Tem uns testadores de bateria meio que universais, os modelo pinça testa ate célula ag13 de calculadora, que não é muito diferente dessas pilhas de aparelho auditivo, alias a química dessas baterias tipo 10 é zinco e manganês, a mesma de uma pilha aa comum, só o tamanho e a capacidade é 10x menor...

Mas pra essas baterias pequenas, da pra testar fácil se tiver um multímetro e um resistor de 100 ohms, basta enrolar as pernas do resistor nas ponteiras do multímetro de forma que ele sirva como "carga" na bateria, ligar na bateria e observar a tensão da bateria, uma bateria nova vai ficar acima de 1.4V e uma bateria fim de vida fica abaixo de 1.2V... se ligar só o multímetro, ate uma bateria cansada pode apresentar uma tensão mais alta, parecendo que ainda tem energia...

• Curtir 3
Postado

Um equipamento simples de baixa tecnologia que meu pai já usava desde que me conheço por gente, uso até hoje e aqui fica na "gaveta das pilhas": uma lampada incandescente pingo dágua de 1,5 V (acho que especificação é 1,2 V) com um pequeno fio enrolado (ou soldado) na carcaça e descascado do outro lado. É só encostar a bolinha no fundo da lampada num polo da pilha e o fio no outro, o brilho da lampada já te responde o estado da pilha.

image.png.c5b16caf20324757a51bdf5f0b50ce2b.png 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!