Ir ao conteúdo

Wifi ativo e placa de rede wireless funcionando, não consigo encontrar redes!

Ir à solução Resolvido por lewchaves,

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos! 
Estou com um problema que me preocupou 😞

Mesmo com meu wifi ativo, minha placa de rede Realtek RTL8723BE Wireless LAN 802.11n PCI-E NIC funcionando perfeitamente, não econtro nenhuma rede wifi para me conectar.

Meu celular esta conectado a rede normalmente mas meu notebook positivo xsi 7150 não encontra nenhuma rede! 

Já fiz de tudo, tentei atualizar o driver automaticamente e manualmente; desabilitar e habilitar novamente o driver no gerenciador de dispositivos; soluções de problemas de rede do windows. Exatamente de tudo! 

Não sei o que pode estar acontecendo, pois ontem estava tudo certo com o wifi e hoje quando vim trabalhar esta com este problema. Somente me conecto a rede via cabo.

OBS: Prints do problema + dxdiag do meu notebook esta em anexo

Peço muito a ajuda de vocês ! 
Obrigado 

problema de rede 1 .jpg

problema de rede 2 .jpg

Problema de rede 3.jpg

dxdiag.jpg

Postado

Sim! Além de já ter baixado o driver no site do fabricante. Já desinstalei o driver no gerenciador de dispositivos e instalei novamente de forma manual. 

Postado

e reiniciou a maquina depois do prcedimento?

eu notei que no gerenciador de dispositivos tem um dispositivo usb com erro também...

se você desconecta todos os USBs ele continua lá?

se sim pode estar flantando mais algum driver (touchpad, audio, chipset ou algum outro)

Postado

@Eder Neumann Sobre o Dispositivo UBS que esta com falha, não sei o que pode ser mas não interferia para conectar a redes de wifi! e sim, eu já removi todos os USBs que utilizo e mesmo assim tenho esta falha

O caso é que EU NÃO CONSIGO ME CONECTAR A NENHUMA REDE WIFI mesmo com o hardware funcionando perfeitamente, placa funcionando perfeitamente.

• Já reiniciei
• Já desabilitei o drive

• Já atualizei de acordo com o site do fabricante POSITIVO
• Já tentei conectar manualmente através das configuração de rede e internet

• Já procurei no manual do notebook se existe album botão ou função que devo ter desabilitado para não reconhecer nenhuma rede e retornar ao original
• Já tentei de tudo e mais um pouco

Eu nunca vi esse tipo de problema acontecer ! GERALMENTE é a placa que queima, e se tivesse queimado o sistema não iria reconhecê-la como funcionando e perfeita ! 

Triste 😞

• Solução
Postado

• VENHO PUBLICAR A RESOLUÇÃO DO PROBLEMA QUE ESTAVA TENDO

1 - Acessei service.msc
2 - Procurei "Confiruações Automáticas de WLAN"
3 - Cliquei com o botão direito do mouse e "INICIEI"

- Problema resolvido e comecei a visualizar novamente todas as redes wifis ao meu redor !

Obrigado a todos os envolvidos. Obrigado 

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!