Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte 850W para Core i7-12700K e GeForce RTX 4070 Super


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Fala pessoal! Estou montando meu setup e depois de pesquisar por modelos mais confiáveis, fiquei em dúvida para escolher uma boa fonte dentre tantas opções no mercado. Gostaria de uma fonte de 850W para ficar com folga nessa questão. Se os colegas puderem ajudar. Semelhante aos colegas aqui, busco uma fonte pra ficar tranquilo por vários e vários anos.
Meu setup:

I7-12700K
RTX 4070 super
32 GB RAM DDR4 3200 MHz
ASUS tuf b660m

Fonte MSI MAG A850GL, 850W, 80 Plus Gold, Modular, PFC Ativo - 5 anos de garantia
Fonte Super Flower LEADEX III 850W, 80 Plus Gold, PFC Ativo - 5 anos de garantia
Fonte XPG Core Reactor II 850G-BKCBR, 850W, 80 Plus Gold, Modular, PFC Ativo - 10 anos de garantia

Qual escolher? Além disso, tem algum bom filtro de linha para recomendar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

650W atenderia seu setup com bastante folga já, 850W seria apenas se fosse usar uma RTX 4090.

 

Todas as fontes mencionadas são de alta qualidade, o diferencial fica só na Core Reactor II que é a única das três que já está no novo padrão ATX 3.0 e PCI-Express 5.0. Pensando numa fonte para vários anos, talvez seja uma escolha interessante.


Filtro de linha bom é o iCampler Energia 5 que já vem com DPS embutido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Show de bola! valeu pelas recomendações! Vi aqui e a maioria é o filtro de linha Energia 5. Mas pelo q vi no site deles, esse energia 8 protege +, e a diferença não é muito alta. Talvez compense.

Uma pergunta q pode parecer boba: Além de ligar a fonte no filtro de linha, ligo também o monitor no filtro?
Outra pergunta: Toda noite depois de terminar de usar o computador, após desligá-lo, posso retirar o filtro de linha da tomada (acostumado com notebook)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BaianoMaster a diferença do Energia 5 pro Energia 8 é somente a quantidade de tomadas (5 ou 8).

 

9 horas atrás, BaianoMaster disse:

Além de ligar a fonte no filtro de linha, ligo também o monitor no filtro?

Sim, é bom ligar tudo o que você tiver aí na sua mesa, é uma segurança a mais. PC, monitor, equipamento de internet, etc.

 

9 horas atrás, BaianoMaster disse:

Toda noite depois de terminar de usar o computador, após desligá-lo, posso retirar o filtro de linha da tomada (acostumado com notebook)?

Pode, mas o filtro de linha também tem uma chave liga/desliga, que é a mesma coisa. Pelo menos você não teria o incomodo de ficar tirando e colocando o plugue na tomada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guilherme_dr alterou o título para Recomendação de fonte 850W para Core i7-12700K e GeForce RTX 4070 Super

@GuilhermeGB Top d+ Guilherme! Mais uma dúvida: O certo ao não usar mais o computador, é desligar o Windows ou apenas suspender o PC? Pois vi em um fórum onde outro amigo falava a respeito que ficar ligando e desligando, estressa as peças do PC  e reduz a vida útil. Se puder dar uma luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BaianoMaster Suspender o PC na verdade seria o que mais causaria "estresse" para seu hardware, porque o Windows teria que salvar todo o conteúdo que está na RAM em algum arquivo de paginação do seu SSD, o que seria um desgaste maior pra ele. E existem diversos pequenos problemas que podem ir ocorrendo em segundo plano no seu PC durante o uso, vários problemas pequenos podem virar um problema grande no efeito bola de neve. Toda vez que você desliga o PC e liga novamente, você força o sistema a finalizar todos os processos e reinicia-los na próxima vez que o PC for ligado, eliminando esses possíveis problemas.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!