Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite. A questão é literalmente essa. Consultei no site pc-builds a correlação entre o processador R7 5700X3D e a placa de vídeo RTX 4070 SUPER para rodar jogos em 1080p. (Sei que a placa é forte demais para 1080p mas estou pegando algo melhor justamente visando 3-4 anos futuros, já esperando que com os novos jogos ela passe a ser uma placa de FHD)

Entretanto, ao consultar essa correlação, me foi dito que o processador é fraco demais para a placa em questão, resultando em um gargalo de processador de quase 40%, o que seria absurdamente ridículo. Pensando nisso, estou cogitando regredir a placa de vídeo para algo mais simples visando diminuir o gargalo mas, não sei se vale a pena e muito menos se a informação que recebi procede mesmo.

Gostaria de saber a sugestão de vocês sobre o que fazer... Mudar o processador ou pegar uma placa de vídeo mais simples visando diminuir o gargalo? Agradeço a atenção e aguardo toda a ajuda possível!

• Moderador
Postado

@JohNLukzz Boa noite.

Suporta sim, eu utilizo essa configuração, no entanto é bom salientar que com um processador melhor você teria um desempenho melhor, ou seja, esse processador hoje em Full HD tem um certo gargalo com essa placa de vídeo.

Mas eu, assim como você, comprei a placa de vídeo pra ficar em Full HD muito tempo e provavelmente você nem vai sentir falta dos 15 ou 20 FPS que um processador melhor poderia oferecer, já que essa placa pra FULL HD sobra muito e gera muito FPS.

Boa sorte.

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado

O 5700X3D não deve ter problemas para aguentar a 4070, se você não baixar demais a resolução de jogo e facilitar muito o trabalho dela. Sempre jogue na resolução mais alta possível pra sua placa entregar bons FPS, mas não ter tanta folga. Fazendo isso, você equilibra o trabalho de CPU e GPU, e aumenta a qualidade do desempenho na jogatina.

Postado

Zero problemas, @JohNLukzz!

R7 5700X3D, é um processador AM5 no AM4, já que sua performance em jogos é praticamente o mesmo de um R7 7700.

As únicas GPUs (em 1080p), que não eu não usaria nesse CPU é as 4090/4080 Super e as RX 7900XT/ XTX.

Liga um Ray-Tracing nessa 4070Ti e acabou o gargalo na hora! 😅

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!