Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Rapaziada, é normal a trava da memória RAM não fechar totalmente? Tenho que dar um empurrãozinho extra pra ela fechar totalmente.

Parece que a trava está um pouco endurecida, não sei dizer. Quando consigo encaixar, não vai até o final.

Vídeo que subi no YT mostrando o corrido:

Postado

Pelo que vi no vídeo não há nenhum problema.

O que ocorreu foi que o dissipador do seu módulo de memória possui pouco espaço para o fechamento das travas e elas acabam precisando serem encaixadas com a mão. Não há problema nenhum com isso.

Apenas se certifique quando encaixar módulos de memória RAM que as pistas de contato dela (aquela parte de cor cobre) entre completamente nos slots da placa-mãe e tudo estará ok.

Espero ter ajudado.

Obs: Caso a rigidez das travas esteja te incomodando, é possível desmontar sua máquina e realizar uma limpeza das referidas travas com Álcool isopropílico e limpa contato, mas pelo vídeo não vi necessidade.

Postado

@Gabriel Silvers Sim, a memória está encaixando toda, só essa questão mesmo que tenho questionado, eu encaixo a memória e a trava aparenta ter uma certa resistência que as outras, não vai até o final, aí tenho que dar aquele empurrãozinho. vou tentar passar um limpa contato pra ver se soluciona. Eu montei ela toda e está funcionando normal

Postado

Ah não. Nesse caso é realmente uma situação desagradável.

Faça a limpeza com o limpa contato e vamos ver se vai amaciar o movimento das travas.

Se não pode ser que a trava tenha vindo mecanicamente problemática mesmo.

Não causará maiores problemas mas entendo como é frustrante comprar algo novo e ter problemas.

Estou com uma situação assim até o momento sem solução.

Bom, espero ter ajudado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...