Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eu estou usando dois hds 2.5" seagate + case de aluminio na porta usb 3.0 do pc eu abri o cristal diskinfo e ambos estão com saude boa mas tentei fazer uma varredura completa de erros no HD usando o seatools o scan em 3% é abortado e os drives se desconectam do meu computador cristal disk info e seatools então retiro o cabo usb e plugo novamente e tudo volta a funcionar, o q pode esta ocorrendo esse bug no seatools?

• Membro VIP
Postado

Pela minha experiência no Seatools, a varredura completa só funciona quando espeta o HDD direto na placa. Se utilizar o USB não vai conseguir terminar a tarefa.

O Seatools não tem problema, o problema está na conexão USB que só suporta pequenas tarefas.

Postado

usar a usb 2.0 ao invés da usb 3.0 traz problemas no HDD?

vale a pena um cabo extensor usb 3.0 plugar na usb 3.0 atras na placamae?

• Membro VIP
Postado

Ao meu ver, o gargalo está na conexão em si e já usei extensão nas USBs 2.0 e 3.0 sem nenhuma diferença de performance ou prejuízo.

Na teoria em curtos usos ou com pequenos arquivos a unidade não se estressa, principalmente na 3.0 que por exemplo transfere um determinado arquivo em um minuto, já na porta 2.0 o mesma arquivo leva uns oito minutos para ser transferido.

Na teoria, esse tempo maior faz o HDD esquentar mais e ser usado por mais tempo.

Tem que ter o cuidado na hora de selecionar o cabo USB de extensão porque tem alguns no mercado que não transferem dados e só fazem a parte de energia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!