Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, boa noite, meu conhecimento em hardware é bem limitado e o setup que vou descrever abaixo é com base em 2 semanas de pesquisas intensas 🤡..

Contextualizando, eu preciso montar um PC para trabalho, games e talvez mas bem talvez uma live
- Trabalho: desenvolvimento de sistemas, de sites simples até sistemas mais complexos que vou precisar subir 3 ou 4 sistemas juntos para testar, servidor de banco de dados, dockers, etc.. 

- Games: meu tipo de jogo favorito é ARPG, MMORPG, alguns FPS e jogos estilo The witcher, Red dead redemption ou Black Myth Wukong

- Lives: fazer streaming em 1080p já está ótimo 

Minha ideia é tentar um setup que os jogos rodem em QHD e 240hz (no caso dos FPS) e que eu não precise fazer upgrades tão cedo.. eu tenho um orçamento de 13k sem considerar o monitor, poderiam me ajudar com o setup abaixo? se ta bom ou se tiverem indicações, vou ficar gradecido.

Processador: Ryzen 7 9700X
placa-mãe: ASUS TUF GAMING B650M-PLUS WIFI
Placa de vídeo: ASUS GeForce RTX 4060 TI OC DUAL EDITION, 8GB
Water cooler: Cooler Master MasterLiquid 360L Core ARGB Liquid CPU Cooler
RAM: Corsair Vengeance RGB 32 GB (2x16GB)
SSD: Corsair MP600 Gen4 1TB
Fonte: Gigabyte UD750GM 750 W
Gabinete: não escolhi
Monitor: não escolhi

Uma coisa que pensei foi colocar uma X670E no lugar dessa B650, mas achei mt alto o valor da X670E e não sei se vale a pena a troca, no caso se faria tanta diferença assim.

Monitor eu pensei no Dell AW2723DF que é 27 polegadas QHD e 240hz, mas vi umas reviews que não me agradou mt.

Obrigado.

• Solução
Postado

Salve @caioov , sinto cheiro, JS, de Node, de React.... brincadeira!

Priorize GPU porque você vai encodar em AV1 com ela para ter uma stream bonita visualmente.

Se der: 7800X3D + 4070 seja normal, Super ou Ti

Esqueça X670.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...