Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

olá a todos, meu notebook Samsung faz um tempo que esta com problema na tela,

desde de que a sua tela original foi trocada por uma de outro notebook com um tamanho menor.

O problema não ocorre no modo de segurança, antigamente era só artefatos mas agora a tela fica preta

o mouse funcionava mas desde que troquei o driver da placa de vídeo parou de aparecer o curso quando

ocorre o erro, minha especulação é ser um problema na placa-mãe do notebook, mas especificamente na

placa de vídeo integrada ou tambem algum tipo de incompatibilidade do software já que esta com a tela de

outro notebook.

caso vocês tambem achem que é problema na placa me recomende algum tecnico que mexe em placa em 

Sorocaba. Desde de já eu agradeço e se quiserem fotos, videos ou outras informações é so me falar que mando. 

Postado

Opa @Nock ,

Tirando o elefante da sala: Incompatibilidade de software de tela não existe.

Pode ser 3 coisas:

• Defeito/curto no hardware
  • A tela nova não tem a mesma especificação de corrente da original, resultando ruídos e problemas na alimentação na placa-mãe
  • Algum bug de algum programa/processo que "congela" o SO

Por chat de texto não tem como dar uma aval, e também não vou por mão no fogo pra indicar assistência técnica no Brasil

Assim, talvez a GeTech de Barueri, mas é por sua conta e risco.

Minha opinião, não gastaria dinheiro para reparar esse modelo, ainda mais se for com AMD E1-1500, que tive o desprazer de ter um.

• 3 semanas depois...
Postado
Em 01/09/2024 às 05:58, Nock disse:

[...] O problema não ocorre no modo de segurança, antigamente era só artefatos mas agora a tela fica preta

o mouse funcionava mas desde que troquei o driver da placa de vídeo parou de aparecer o curso quando

ocorre o erro [...]

Eis aí a possível resposta: o driver de vídeo. Se mudanças lógicas importantes como o uso do modo de segurança corrigem o problema, o seu driver de gráficos está entrando em conflito com algum outro componente do sistema. O diagnóstico leva um pouquinho de tempo, mas não é impossível...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!