Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, como vão?

Recentemente comecei a estudar overclock e undervolt em CPU e memória, e me deparei com o dilema de: "Será que meu Ryzen 5 5600 precisa de um undervolt?".

Foi ai que fiz o teste de stress no Cinebench e no Cyberpunk 2077. Ambos, a temperatura máxima foi 68 graus, mantendo em 65/66. No dia a dia não chega a pegar isso, pois trabalho com Photoshop e Illustrator na maior parte do tempo, ou seja, o desempenho atual ta tranquilo para mim.

Deixarei abaixo o print da temperatura do CPU no Cinebench e minha config para caso queiram sugerir algum overclock ou undervolt.

Ryzen 5 5600 (stock)

ASUS B450M-PRO II

RTX 3070 TUF (stock)

2x16gb Gskill Trident Z RGB 3200Mhz CL16 (apenas XMP ativado)

Water Cooler Corsair H100i Pro

Fonte Corsair AX850w

print1.thumb.PNG.84ffe475b7947a64dc22bdd8ebef37d2.PNG

Postado

68 tá frio ainda, pode ficar tranquilo q n tem necessidade de fazer undervolt, undervolt seria mais se estivesse com problemas até de thermaltrotling, mas é temporario pra você poder colocar um arrefecimento melhor, o q n é o seu caso.

• Curtir 1
Postado

Deixa de neura com temperatura ou vai gastar dinheiro a toa tentando abaixar. 😉 

Veja neste vídeo aos 10:45 tanto faz o CPU (Ryzen 7950X3D) estar a 65 graus com um WC de 360mm (DeepCool LT720 de R$ 950,00) ou 75 graus com um air cooler de 120mm (DeepCool AK400 - R$ 150,00) o rendimento é o mesmo no Cyberpunk 2077. E  nenhuma das duas temperaturas é "quente" para o CPU.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...