Ir ao conteúdo

Processador para Radeon RX 7600

Ir à solução Resolvido por Davi Labre,

Posts recomendados

Postado

Tenho um Ryzen 5 4500 com um Rx 7600 más sinto que minha placa de vídeo está "carregando" meu processador kkkkk.

Me corrijam se eu estiver errado!

E queria uma recomendação de um R5 ou R7 com um bom custo-benefício se possível🙂

• J.Augusto F alterou o título para Processador para Radeon RX 7600
Postado
3 horas atrás, Lost Byte disse:

@Silvawarfare02

Acredito que este processador seja o suficiente para aguentar a placa de vídeo.

Em quais cenários você acha que esteja acontecendo algo estranho?

Adicionalmente, qual seria a configuração completa de seu PC?

em alguns jogos meu processador atinge 100% más minha placa de vídeo fica em 50 a 70% no máximo.
isso significa que o processador não tem mais "nada" para oferecer certo? pelo menos em alguns jogos específicos é claro.

obs: um dos jogos recente foi o ready or not processador a 100% más a placa trabalhando com folga de utilização. então o jogo começa a gargalhar constantemente.

más se o que eu estou dizendo estiver errado me corrija pfv.

Ryzen 5 4500
Rx 7600
b450m tuf
32gb ram
1tb de SSD M.2

• Solução
Postado

@Silvawarfare02 Isso significa que está rodando seu processador a 100%, mas em jogos por exemplo, ao travar os quadros em 60 por exemplo você reduz o uso do seu CPU e GPU, caso deixe solto pode encontrar esses cenários de estresse máximo com maior frequência. Além disso resoluções mais altas implicam em um uso maior da GPU do que do CPU, o ideal para essa 7600 é o FHD e em alguns títulos da pra ir num QHD. Acredito sim que possa haver um gargalo com o seu R5, mas dependendo das suas configurações gráficas, de resolução, aplicativos em segundo plano e do jogo em questão, esse gargalo pode ser mais perceptível.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!