Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal! Estou finalizando meu setup e, recentemente, tem tido muitas promoções nas lojas de Hardware, como Kabum, Terabyte, Pichau, etc.

Dentre tantos modelos e de marcas famosas, teriam alguma recomendação de algum bom modelo de SSD NVMe M.2 1 TB para ficar de olho? Pois estou achando os preços bem salgados...

Gostaria de algum com boas velocidades de leitura e escrita, não precisa ser muito, uns 4000 MB/s pra cima acredito que já está bacana. 

Estava olhando esse aqui, mas a questão é o preço ;-;

SSD Crucial 1TB T500, M.2 NVMe | KaBuM!

Em relação ao orçamento, gostaria de gastar menos de 500 reais 🤕

Desde já agradeço 👍

• BaianoMaster alterou o título para Qual comprar? SSD NVMe M.2 1 TB
  • Moderador
Postado

@BaianoMaster Indico o  SSD NVMe Kingston NV2 1TB, bom custo-benefício e bastante confiável.

Só indico SSD com mais velocidade do que isso para usuários específicos e que farão uso de tal recurso, por exemplo, alguém que trabalha com altas taxas de transferência de arquivos, como render, edição de vídeos, etc. Se não é o seu caso, não fará diferença um SSD com 3000Mb/s de um de 7000Mb/s, para uso diário e jogos, é imperceptível.

• Obrigado 1
  • guilherme_dr alterou o título para Qual SSD NVMe M.2 1TB me indicam?
  • Moderador
Postado

@BaianoMaster Não, o modelo NV2 não acompanha dissipador e acho que você não precisa se preocupar com isso e vou tentar explicar o porque.

Vou usar como exemplo o próprio NVMe Kingston NV2 que eu indiquei: ele apresenta 320 TBW, isso é uma medida estimada de quanto dados ele vai conseguir escrever até o fim da sua vida útil e isso significa que, por exemplo:

Se você escrevesse 50 GB (0,005 TB) de novos dados todos os dias no SSD, você teria uma vida útil (de gravação) de cerca de 16 anos de uso contínuo, gravando todo santo dia.. mas acho que você não gravaria 50 GB todos os dias, então quem sabe 20 GB, assim você estaria com cerca de 44 anos de vida útil. 😅

É claro que há diminuição da vida útil com o aumento de temperatura em um SSD, mas como eu disse, para um usuário que dará um uso diário comum / jogos, isso é praticamente irrelevante. Invista em um bom gabinete, com boas fans e fluxo de ar adequado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!