Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal meu celular esta precisando trocar bateria, não creio que os técnicos hoje tenham baterias originais novas para esse modelo antigo, se não fosse o problema de bateria eu nem pensaria em trocar de celular.

Não quero gastar R$ 3000,00 para ter um Galaxy S22 ou S23.

Mas para ter o mesmo desempenho que eu tinha com o S9, qual celular hoje tem especificações parecidas?

Postado

O Galaxy S9 é um celular já artiguinho, tem pouca memória RAM (4GB), o seu poder de processamento também já é alcançado facilmente pelos intermediários, a bateria também não era o ponto forte dele (apenas 3000mAh). Se você pega um Galaxy A55, por exemplo, celular atual que custa menos de R$2.000 (a vista), você terá um smartphone com 8GB de RAM, 5000mAh de bateria e um processador mais rápido que o S9. Só não posso te dizer muita coisa sobre a câmera, porque é algo que não tenho tanto conhecimento, e geralmente a linha S da Samsung tem câmeras acima da média.

• Curtir 1
Postado

Acho que vai depender muito quanto voce quer gastar...

Eu tenho um A55 e por enquanto não tenho a reclamar.. 8GB de Ram , 256GB de armazenamdo e placa de Vídeo RDNA2 Xclipse 530..  e custa na faixa de 2000.. 

O S23 FE custa na faixa 2300 e tem tambem o Motorola G84 com 8GB de Ram por volta de 1500-1600 reais..

• Curtir 1
Postado

Já falaram tudo.

Mas tem que ver suas necessidades atuais. Se o S9 já te atendia bem com 4GB RAM, qualquer um com mais de 4GB já serviria, os únicos poréns e na qualidade da tela e no clock da CPU, que acho ainda hoje muito bons.

Se a resolução da tela não for um item importante, toda a gama acima do A25 te serve, então tem que ver o orçamento

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, PedraX disse:

clock da CPU, que acho ainda hoje muito bons.

Apesar do Snapdragon 845 do S9 ter clocks ligeiramente altos, ele usa uma arquitetura de CPU antiga (Cortex-A75 nos núcleos de alto desempenho), onde um CPU com arquitetura atual consegue o mesmo rendimento com clocks mais baixos (para smartphones isso é ótimo). O Exynos 1480 do Galaxy A55, por exemplo, já tem CPU com núcleos de alto desempenho Cortex-A78, que tem um IPC 30-40% maior que o Cortex-A75.

• Curtir 1
Postado

Então os celulares da marca Samsung as linhas em sequência são M - A e S e A seria o intermediário?

Complicado escolher pelo processador, memória RAM tranquilo mas processador me da um nó na cabeça, 4x 2.8 GHz Kryo 385 + 4x 1.7 GHz Kryo 385, isso são núcleos ou processadores? Quem não manja nada vai achar que um celular é muito mais rápido que um processador de desktop olhando por esses números.

Postado
2 minutos atrás, Marcelotronic disse:

4x 2.8 GHz Kryo 385 + 4x 1.7 GHz Kryo 385, isso são núcleos ou processadores?

Sim, são núcleos customizados da Qualcomm, ela pega o projeto da ARM, dá uma leve modificada e coloca seu nome. Esse CPU tem o que seriam 4 núcleos Kryo 385 Gold (Cortex-A75) e 4 núcleos Kryo 385 Silver (Cortex-A55).

3 minutos atrás, Marcelotronic disse:

Quem não manja nada vai achar que um celular é muito mais rápido que um processador de desktop olhando por esses números.

Mais rápidos que um desktop atual, não, mas dá pra dizer que são mais rápidos do que alguns desktops de 10 anos atrás, mas também depende também do tipo de aplicação.

• Curtir 1
Postado
49 minutos atrás, Marcelotronic disse:

M - A

M é uma linha só pra vende em e-commerce e são meio que equivalentes ao A

A serie A tem celulares de entrada e Intermediários... por exemplo a Seria A atual é a 5 .. A05,A15 e A25 são os  de Entrada, os A35 e A55 (seriam os intermediários)..  

O S23 FE é da Serie S mas tambem é intermediário... 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!