Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde srs, ainda tem algo que eu possa fazer para melhorar a latência na minha rede?

De noite, quando vou relaxar e jogar algo, sofro um pouco com variação de ping, indo de 100 a 200 constantemente, sei bem que isso depende do servidor, rota e afins.. mas ainda há algo que eu possa melhorar?

Minha rede local é a seguinte:
fibra → huawei ECHOLIFE HG824 da ISP → CABO CAT8 ugreen → HUAWEI AX3 QUAD CORE( wifi meu quarto)

fibra → huawei ECHOLIFE HG824 da ISP  → CABO CAT8 ugreen  → cabo de rede do pc.

rede: 300Mb

ps: sei que cat8 é exagero, mas tava no bolso ent comprei e passei.

Postado

@Swalls Cara, questão de latência sempre é rota

Verifica outras DNS, testar com VPN de outras regiões, e o principal, comunicar com sua operadora para entender se conseguem melhorar o tráfego de rota

Fora isso, a infra da sua casa não será o problema, não sei nem que jogo você está tentando jogar, mas LoL por exemplo havia um problema ridículo com a latência por culpa de uns Bugs do cliente, e isso também tem que entender se os servidores que você joga não são externos.

Externos no sentido de regiões muito distantes ou que fazem um emaranhado de rotas até encontrar conexão

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

A parte de rede parece bem ajustada, caso ainda tenha dúvidas sobre a latência na sua rede LAN, você pode deixar ping estendido para o IP de gateway padrão com o MTU mais alto possível com opção de desfragmentação desligada assim, o famoso "smoking test".

(apenas exemplo, substitua o IP pelo o do seu gateway padrão e o MTU para um valor que passe no ping sem com a opção de não-fragmentação ligada)

ping 192.168.1.1 -t -l 1460 -f

Acompanhar por um tempo razoavelmente longo para ver se o tempo<=3ms que é um tempo razoável para uma rede LAN

Uma outra questão que me parece ser frequente após eu observar tópicos nos últimos meses aqui, é que muitos servers já usam ambos IPv4 e IPv6 e, na disponibilidade de IPv6 no lado cliente, a conectividade se estabelece via IPv6, o que para casos específicos tem limitado e até degradado a conectividade.

E uma outra questão que talvez você já conheça, é o uso dos tais "redutores de ping": ExitLag, SemLag, Wtfast, NoPing... eu particularmente nunca usei, mas aparentemente tem sim alguma vantagem prática, dispensando inclusive o uso de VPN.

E claro vai depender ainda da operadora que você contratou, pequenos e médios provedores de internet tem geralmente dificuldade para lidar com fatores que aumentam problemas como esse, principalmente e sobretudo o DDoS.

Enfim, eliminando as questões locais que possam aumentar o ping, as opções "fora do seu controle" tem ainda algum nível de mitigação.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!