Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Olá.

Peço ajuda para resolver o seguinte.

Peguei um HP Pavillion dv-2020ca, comprado no USA ou Canadá, antigaço, com intuito de verificar seu uso para coisas poucas aqui na loja.

Era do antigo dono.

Acontece que o drive de dvd dele não tá tocando os cds ou dvds.

O drive aparece na BIOS, gerenciador e explorer do Win7.

Fui ver qual região tá nas propriedades dele e aparece Região1.

Botei pra Região 4, mas ai o explorer diz que o precisa ler uma mídia da região 4, nunca vi isso antes.

Quando boto um dvd de filme original Região 4, a bronca continua e não consigo configurar ele e assim ver se tá funcionando legal.

Limpei lente, led acende quandp fecha a gaveta.

Que posso fazer a mais?

P.S.

Não tô achando adaptador ou case para testar fora do notebook. O conector dele não é sata ou mini sata.

Segue fotos do garoto.

Obrigado aos estudantes do Clube.

20240828_214655.jpg

20240828_214424.jpg

• mês depois...
Postado

Normalmente você consegue trocar a região do drive de DVD pelo próprio "Gerenciador de Dispositivos" do Windows, selecionado o drive com o botão direto e clicando em "Propriedades".

A maioria deles permite que você faça cinco alterações, sendo que a última ficará como a definitiva.

Não sei se existem outros programas que façam essa alteração ou se é possível burlar a limitação de alterações.

Postado
Em 10/10/2024 às 20:58, Lord_Dracon disse:

Normalmente você consegue trocar a região do drive de DVD pelo próprio "Gerenciador de Dispositivos" do Windows, selecionado o drive com o botão direto e clicando em "Propriedades".

A maioria deles permite que você faça cinco alterações, sendo que a última ficará como a definitiva.

Não sei se existem outros programas que façam essa alteração ou se é possível burlar a limitação de alterações.

Obrigado pela resposta Lord_Dracon.

Já tentei esta solução, mas o Wibdows não conseguia modificar.

A bronca agora é que o próprio HP Pavillion está com problemas para funcionar.

Creio que terei que comprar um adaptador com conexão USB, e testá-lo em outro micro.

Estou caçando um adaptador que tenha o conector deste drive de DVD.

Saudações.

Vida longa e próspera.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!