Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Instalei o Windows 10 no meu notebook Win BPSE, e sumiu os drivers de rede dele, porém não formatei, agora não consigo baixar os drivers porque não sei a placa-mãe. 

• Samily alterou o título para Não consigo descobrir a placa-mãe do meu notebook
  • Coordenador
Postado

@Samily abra uma janela CMD ou Powershell e execute os comandos abaixo:

WMIC CSPRODUCT GET NAME (dê ENTER)

wmic computersystem get model,name,manufacturer,systemtype (dê ENTER)

wmic BIOS get serialnumber (dê ENTER)

Em tempo, driver de notebook você pesquisa pelo modelo do notebook e não da placa-mãe.

• J.Augusto F alterou o título para Não consigo descobrir a placa-mãe do meu notebook Win BPSE
  • Membro VIP
Postado
Em 08/09/2024 às 10:42, Samily disse:

Instalei o Windows 10 no meu notebook Win BPSE, e sumiu os drivers de rede dele, porém não formatei, agora não consigo baixar os drivers porque não sei a placa-mãe. 

Se estiver tendo problemas com os drivers de rede, o que é normal numa instalação limpa de Windows, conecte o seu celular ao computador, via cabo USB, e ative o Vínculo (ou Tethering) USB do telefone. Assim, ele se torna um modem com fio e transmite o Wifi ao computador.

Depois disso, abra o Windows Update, verifique se há atualizações, e permita que ele instale os drivers principais do seu computador. Reinicie o computador quantas vezes o Windows solicitar (e é bem provável que, depois da primeira, você não precise mais do celular, porque a rede vai voltar a funcionar).

Por fim, para descobrir qual a placa-mãe, há três opções principais de programas que você pode usar para exibir as informações do seu hardware (isto é, das suas peças no computador):
CPU-Zhttps://www.cpuid.com/downloads/cpu-z/cpu-z_2.10-en.exe
Speccyhttps://www.ccleaner.com/speccy/download/standard
HWInfohttps://sourceforge.net/projects/hwinfo/files/Windows_Portable/hwi_810.zip/download

OBS.: os drivers que o Windows Update normalmente instala são drivers com certificado de segurança do repositório Microsoft. O problema é que muitos desses drivers não acompanham o fornecimento dos drivers do fabricante, especialmente os drivers gráficos. Dessa forma, depois da instalação inicial, que permite que o sistema saiba qual dispositivo seu computador tem, é interessante que você vá ao site do seu fabricante e baixe os drivers mais atualizados de lá mesmo, manualmente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!