Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eu pesquisei por placas q não consomem muito pra n ter q troca fonte, mas eu vi que a 1650 (da galax) q comprei , tinha GDDR6 , o que me fez questionar, sera q  deu problema? acabei comprando uma 1650 super em um anuncio que disia ser 1650? (ela e usada)

processador : 4600g  
ram: 2x 8 ,3133mghz
placa-mãe: b450m gaming da gygabyte 

fonte: 450w ap450 da monthec 80 plus white (nas informaçoes da caixa diz q ela entrega 400w)

espero receber boas noticias 

Postado

@maluco-134 Como teu processador é econômico (65 W), roda sim. Mas é recomendável investir em outra fonte assim que possível. Qualquer coisa, vai nesses sites que tem calculadora de PSU, colocando sua configuração você verá a potência recomendada.

• Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para A Fonte Montech AP450 é suficiente para uma GTX 1650 Super + Ryzen 5 4600G?
Postado

@Rian Fernandes bem , os sites falam  que 400 w seria suficiente, mas e bom deixar uma folga maior e então recomendam uma de 500 w

mesmo o vendedor dizendo q o consumo dela e 75w eu desconfio q seja ,

eu realmente n quero comprar uma fonte nova estão cedo , eu corro riscos de com o passar do tempo , ela diminua consideravelmente a vida util do meu hardware? sinceramente, eu vou ter q usar assim ate me arrepender de n ter comprado uma fonte nova  , 

porém esse nem e o ponto critico, eu apenas n entendi, uma 1650 da galax com gddr 6? isso e serio , tem certesa que não é uma 1650 super? eu n entendi foi nada

Postado
1 hora atrás, maluco-134 disse:

processador : 4600g  
ram: 2x 8 ,3133mghz
placa-mãe: b450m gaming da gygabyte 

fonte: 450w ap450 da monthec 80 plus white (nas informaçoes da caixa diz q ela entrega 400w)

Essa configuração com a GTX 1650 mal consome 300w, fiz os cálculos usando a PSU Calculator👇

Calculo do consumo

O problema dessa Montech é sua baixa qualidade, pois tem uma topologia ultrapassada de group regulation.

29 minutos atrás, maluco-134 disse:

mesmo o vendedor dizendo q o consumo dela e 75w eu desconfio q seja ,

Você está certo, não se deve confiar em vendedor nenhum.

14 minutos atrás, Rian Fernandes disse:

Esses 400 W é o mínimo suficiente para o teu PC funcionar em potência máxima.

Essa informação não procede, em carga máxima o consumo não chega a 300w, quando não estiver jogando o consumo será bem pequeno.

Postado

@Tiberio então , eu sei q essa fonte n e das melhores. mas também acho q n seja estão ruim ,  comparada com uma duex. eu to querendo saber , QUAIS SINAIS O PC PODE DAR, QUE INDIQUE QUE A FONTE ESTA SOFRENDO  PRA MANDA ENERGIA CERTA PRAS peças . um exemplo disso: quando o pc esta muito quemte ele limita sua capacidade,abaixando seu clock de frequência, CASO ESSA FONTE N ESTAJE SUPRINDO O SISTEMA, o que posso averiguar para ter certesa que a fonte esta  indo de vasco?

Postado

@Tiberio ei moço diz isso n , eu n posso pega outra fonte

8 horas atrás, Tiberio disse:

Essa configuração com a GTX 1650 mal consome 300w, fiz os cálculos usando a PSU Calculator👇

Calculo do consumo

O problema dessa Montech é sua baixa qualidade, pois tem uma topologia ultrapassada de group regulation.

Você está certo, não se deve confiar em vendedor nenhum.

Essa informação não procede, em carga máxima o consumo não chega a 300w, quando não estiver jogando o consumo será bem pequeno.

é mas meu pc tem 4 fam com led, e 2 SSD e 1 HD. isso deve ser um pouco relevante ne

eu vou tentar usar ela .meu pc dava tela azul com as memórias em 3200htz , você acha q pode ser a fomte? porque se for, ai sim eu n vou poder usar ... 

da uma boa noticia ai cara

• 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!