Ir ao conteúdo

Upgrade para o processador

Ir à solução Resolvido por Rodrigo J Polette,

Posts recomendados

Postado

Boa noite! Sou novo aqui no fórum porém eu quero tirar uma dúvida antes de eu fazer alguma besteira e me arrepender depois kkkkkk. Bom, atualmente eu tenho uma computador com uma RTX 2060 SUPER e um I5 10400f, porém eu já estou com um tempinho com esse processador e eu queria fazer um upgrade pra um processador melhor e depois focar em comprar uma placa de vídeo, eu tava conversando com meu amigo e ele me recomendou o AMD Ryzen 7 5700x3d, o que vocês acham disso? O meu objetivo com esse upgrade é para jogar jogos, principalmente fortnite, com esse computador atual que eu tenho eu não consigo ficar com meu FPS estável em 144 FPS já que eu tenho um monitor 144HZ, e eu queria fazer um upgrade que pelo menos meu FPS ficasse sempre acima de 144FPS, vocês me recomendam esse processador também ou outro? Caso puder me ajudar muito obrigado, sou um pouco leigo nesses assuntos KKKKKK

Postado

Bom dia Alex!

Seja bem vindo ao Fórum, o processador que citou, 5700x3d é um excelente custo-benefício para jogos com alto FPS.

Memória já invista em 32G, 16G até dá, mas alguns jogos se saem melhor com 32G.

Com certeza o 5700x3d é muito para a 2060S, mas como pretende trocar, então tá valendo sim.

Recomendo pegar uma placa-mãe B550, para ter o PCIExpress 4.0, apesar que se for 3.0 também está OK, desde que a placa de vídeo seja X16 (Algumas 4060 por exemplo são X8, daí teria problema em usar numa placa-mãe PCIExpress 3.0)

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!