Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou procurando alguns modelos de até uns 300 reais para uma placa-mãe AM4.. provavelmente uma a520m ou b450m..
acho os modelos estilo aquario bonitos, mas não esquentam mais por não ter fluxo de ar na frente? 

enfim, se puderem recomendar alguns modelos, agradeceria!
se não vier com fans, aceito sugestões para fans também

https://www.kabum.com.br/produto/485726/gabinete-gamer-rise-mode-galaxy-glass-m-mini-m-atx-lateral-e-frontal-em-vidro-temperado-preto-rm-ga-ggmn-fb

esse é ok?

Postado

O melhor gabinete - de airflow, performance térmica; que você compra com R$ 300,00 é o Montech Air 903 Base - vem com 3 fans de 140mm, PWM, CFM 85, pressão 2.5.

Note que nele o CPU ficou 7 graus abaixo de num NZXT H5 FLOW, que custa mais caro.

Air-903-CPU.jpg

Citação

acho os modelos estilo aquario bonitos, mas não esquentam mais por não ter fluxo de ar na frente?  

De fato os gabinetes  "aquários" tem performance térmica inferior - vide o Lian Li 011 Dynamics Mini no gráfico acima; porque neles o ar tem que mudar de direção 90 graus, o que gera turbulência e reduz a eficiência, por isso neles deve usar fans com bom CFM e pressão, que não custam menos de ~R$ 40,00.

Na faixa dos R$ 300,00 tem que ficar com "aquário" de marcas genéricas como esse que você linkou. 

Tenha em mente que o custo real será maior, pois mesmo comprando 3-4 fans "XingLing" vai gastar mais uns R$ 100,00. 

Postado
1 hora atrás, 1lokos disse:

O melhor gabinete - de airflow, performance térmica; que você compra com R$ 300,00 é o Montech Air 903 Base - vem com 3 fans de 140mm, PWM, CFM 85, pressão 2.5.

Note que nele o CPU ficou 7 graus abaixo de num NZXT H5 FLOW, que custa mais caro.

Air-903-CPU.jpg

De fato os gabinetes  "aquários" tem performance térmica inferior - vide o Lian Li 011 Dynamics Mini no gráfico acima; porque neles o ar tem que mudar de direção 90 graus, o que gera turbulência e reduz a eficiência, por isso neles deve usar fans com bom CFM e pressão, que não custam menos de ~R$ 40,00.

Na faixa dos R$ 300,00 tem que ficar com "aquário" de marcas genéricas como esse que você linkou. 

Tenha em mente que o custo real será maior, pois mesmo comprando 3-4 fans "XingLing" vai gastar mais uns R$ 100,00. 

Valeu dmais!!!
O meu kit não sei se esquentaria muito

Ryzen 53600

16ram

b450

GTX 750 

não jogo muito, no maximo um lol, mas utilizo muitas app ao mesmo tempo com compartilhamento de tela.

gosto dos aquario pela estetica.. acredita que pra esse setup é um risco? 
indicaria algum?

de qualquer forma coloquei esse seu na lista

Postado

O que ficar mais quente com o aquário ė uns 3-5 graus, não vai "derreter" nada por causa disso.

Só não compre fans muito fracos, tem um kit Acegeek Prime que promete uns 55 CFM, dos baratos parece ser o menos ruim.

• guilherme_dr alterou o título para Sugestões de gabinetes até R$ 300,00? Gabinete aquário seria boa opção?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...