Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC até R$ 3.000,00: X99 MR9A-H, Xeon E5 2690 v3, 32GB e RTX 3060


Posts recomendados

Montei meu pc, e sou muito novo na area:
Processador:  Xeon E5 2690 v3
placa-mãe: MACHINIST X99 MR9A-H
SSD nvm: Crucial P3 Plus SSD M.2 

memória RAM: Kllisre DDR4 2x16 gb de 3200Mhz

Cooler: ICE400SE

Placa de vídeo: Dá pra achar uma 3060 na olx por 1200

Gabinete: Ainda sem ideia

fonte: MSI MAG A650BN, 650W

 

é pra ter dado no total: 2843,25

mas me falta comprar um monitor e o gabinete

  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para PC até R$ 3.000,00: X99 MR9A-H, Xeon E5 2690 v3, 32GB e RTX 3060
34 minutos atrás, W46n3r disse:

Amigo, não faz sentido gastar tudo isso em Xeon. Até o V4 da CPU que escolheu é totalmente humilhado por um Ryzen 5 5500 basiquinho.

 

Não faz isso com o seu dinheiro não.

é que eu acho que gastar menos com cpu e placa-mãe, pra gastar mais com a placa de vídeo seria uma boa.. não?

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, RaftBR disse:

é que eu acho que gastar menos com cpu e placa-mãe, pra gastar mais com a placa de vídeo seria uma boa.. não?

 

Claro que não há nada de errado em querer economizar... mas se for levar em conta que esses Xeons são usados, e as placas-mãe usadas também usam chipsets reaproveitados de refugo corporativo, é preciso comparar os preços com kits Ryzen 5 usados aqui no Brasil.

 

E é importante nunca esquecer que se o objetivo for jogos, nem precisa ser um Ryzen 5500 para equiparar... pode ser inferior e ainda vai bater os Xeons "do momento" por terem performance melhor em single thread.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com paciência (e talvez uma ou outra peça usada) consegue montar uma máquina atual baseada em componentes realmente bons, R$ 3.000 é um bom orçamento hoje em dia.

 

2 horas atrás, RaftBR disse:

mas me falta comprar um monitor e o gabinete

Com o monitor poderia gastar quanto no total?

Já adianto que um modelo decente não têm saído por menos de R$ 1.000.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pichau e terabyte estão oferecendo placas de marca propria com bons precos, não sao os melhores componentes, mas tem preco

um Ryzen R5 3600 por uns 300 reais do aliexpress, acima disso melhor pegar um 4500/5500 das lojas do brasil

RX6600 encontra na faixa de 1200 nova 

fonte galax, gabinete ninja da terabyte ja encontrei na faixa de 140,00, acho que o apolo mid (esses dias deram uma subida de preco nos gainetes)

as marcas mais em conta (abaixo de 200) sao tgt, ninja (terabyte), mancer, red dragon, 

um pouco acima tem a chinesa montech 

memória pode importar tb, comprar usada, DDR 4 ainda se encontra com om preco no aliexpress e bang good

com isso monta um R5 em superior a esse xeon a praticamente mesmo preco

 

https://meupc.net/build/B3D9ae

 

na risca, espera promocoes de placa de Vídeo que deve ficar abaixo dos 3k

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!