Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC até R$ 3.000,00: X99 MR9A-H, Xeon E5 2690 v3, 32GB e RTX 3060


Posts recomendados

Montei meu pc, e sou muito novo na area:
Processador:  Xeon E5 2690 v3
placa-mãe: MACHINIST X99 MR9A-H
SSD nvm: Crucial P3 Plus SSD M.2 

memória RAM: Kllisre DDR4 2x16 gb de 3200Mhz

Cooler: ICE400SE

Placa de vídeo: Dá pra achar uma 3060 na olx por 1200

Gabinete: Ainda sem ideia

fonte: MSI MAG A650BN, 650W

 

é pra ter dado no total: 2843,25

mas me falta comprar um monitor e o gabinete

  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para PC até R$ 3.000,00: X99 MR9A-H, Xeon E5 2690 v3, 32GB e RTX 3060
34 minutos atrás, W46n3r disse:

Amigo, não faz sentido gastar tudo isso em Xeon. Até o V4 da CPU que escolheu é totalmente humilhado por um Ryzen 5 5500 basiquinho.

 

Não faz isso com o seu dinheiro não.

é que eu acho que gastar menos com cpu e placa-mãe, pra gastar mais com a placa de vídeo seria uma boa.. não?

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, RaftBR disse:

é que eu acho que gastar menos com cpu e placa-mãe, pra gastar mais com a placa de vídeo seria uma boa.. não?

 

Claro que não há nada de errado em querer economizar... mas se for levar em conta que esses Xeons são usados, e as placas-mãe usadas também usam chipsets reaproveitados de refugo corporativo, é preciso comparar os preços com kits Ryzen 5 usados aqui no Brasil.

 

E é importante nunca esquecer que se o objetivo for jogos, nem precisa ser um Ryzen 5500 para equiparar... pode ser inferior e ainda vai bater os Xeons "do momento" por terem performance melhor em single thread.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com paciência (e talvez uma ou outra peça usada) consegue montar uma máquina atual baseada em componentes realmente bons, R$ 3.000 é um bom orçamento hoje em dia.

 

2 horas atrás, RaftBR disse: