Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Moderador
Postado

@Desempregado Quanto está disposto a investir?

Nos informe como é o seu uso com o celular, se você precisa de câmeras boas, se você joga ou não etc.

Em relação ao seu celular atual, em quais pontos você sente que gostaria de uma melhora, qual o motivo de querer fazer upgrade?

• Curtir 1
Postado

@Batata Defumada Eu preciso fazer um up porquê sinto que a bateria dele n está durando tanto e preciso de câmeras melhores, o s23 seria uma boa pedida com relação a ele ? Obs: eu n jogo, mas por falta de tempo porquê estou num trabalho escala 6x1

Meu uso basicamente é foto, rede sociais, Spotify, WhatsApp e apps de banco são as coisas que mais utilizo.

Eu pretendo gastar até 3000, mas posso subir o orçamento dependendo das recomendações, mas 4mil é o limite.

• Moderador
Postado

@Desempregado Eu tenho o Galaxy S23, optei por ele por causa da qualidade das câmeras e a performance bem impressionante. Agora, autonomia de bateria não é exatamente o trunfo do aparelho, até porque são "apenas" 3900mAh. Eu só uso o meu com o modo economia de energia ativado e ele dá pra durar o dia todo com um uso moderado, tipo sair de casa 7:00 da manhã e voltar 18:00.

Ele carrega bem rapidamente, o que é um ponto positivo pra amenizar a bateria não durar taanto tempo assim.

Lembrando que o Galaxy S23FE tem uma bateria um pouquinho maior (4500 mAh). Mas provavelmente o Galaxy A55 já seria uma boa opção custo-benefício para se ter câmeras decentes e uma bateria de 5000 mAh.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado

@Desempregado Não seria muito um up, tá mais pra um sidegrade. Tem um pouquinho mais de bateria, mas não oferece tudo que o S20FE oferece, e pensando bem se as câmeras do seu S20FE não estão te satisfazendo, as do A55 provavelmente não vão também.

Pensando nisso, acredito que o único caminho aqui (em se tratando de Samsung) seria o S23 ou o S23FE. Dá uma pesquisada por reviews desses modelos.

Outro aparelho que acho que vale a pena você dar uma pesquisada é o Motorola Edge 50 Pro.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Coordenador
Postado

@Desempregado Recomendo dar uma olhada no Galaxy S24 ou S24 Plus (se fizer questão da tela maior). A Samsung passou a oferecer 7 anos de atualizações do Android e atualizações de segurança. A linha S24 vai muito mais longe que a S23 por conta do suporte (os S23 são aparelhos excelentes, mas têm acesso a somente 4 atualizações do Android e 5 atualizações de segurança, sendo que já são do ano passado).

Eu uso um smartphone intermediário de 2019 (ASUS ZenFone Max Shot) que começou a apresentar problemas e estou de olho na linha S24. Para quem liga para questões como durabilidade, anti-consumismo e ética ambiental, ele é excelente, já que, além do maior suporte de atualizações do mercado, ainda tem elevado índice de reparabilidade e usa materiais reciclados na embalagem e na construção. A diferença de preço entre os S23 e os S24 não está mais tão grande.

Muita gente torce o nariz para o processador Exynos, mas atualmente não há mais problemas de superaquecimento. Dessa vez a Samsung acertou.

P.S.: o Galaxy S24FE está para ser lançado no próximo mês. Vai ser um baita smartphone segundo os vazamentos, e o preço vai ficar abaixo do S24 (talvez não nos primeiros meses, mas, se conseguir esperar um pouco, tende a ser excelente compra se tiver os 7 anos de suporte).

• Curtir 4
  • KairanD alterou o título para Opções de upgrade de smartphone até R$ 4.000,00 para quem já tem um S20FE
Postado

O poco x6 pro é um bom smartphone também ? Meu colega comprou e está aguardando chegar, ai fiquei curioso para saber se ele é uma boa pedida, já que ele n custa tanto assim...

• Coordenador
Postado
Em 15/09/2024 às 17:02, Desempregado disse:

O poco x6 pro é um bom smartphone também ? Meu colega comprou e está aguardando chegar, ai fiquei curioso para saber se ele é uma boa pedida, já que ele n custa tanto assim...

Sim, o Poco x6 Pro é um bom smartphone. Mas não faria sentido para o seu caso, pois você tem um S20FE. Imagino que seria um downgrade em diversos aspectos.

5 minutos atrás, Neto_SCruz disse:

O S23 FE é uma boa opção hoje, sem querer pagar cerca de 1000+ pelo S24 FE que virá?

Depende. O S23FE é um excelente aparelho e finalmente começou a cair de preço. Mas, se o S24FE vier com 7 anos de suporte, como o restante da linha, eu pagaria a diferença. Com atualizações constantes por tanto tempo, você sempre terá todos os novos recursos do Android e o telefone não parecerá velho. 😉

Estou aguardando o lançamento para ver como será.

• Curtir 2
Postado
46 minutos atrás, KairanD disse:

Mas, se o S24FE vier com 7 anos de suporte,

Com essa frase, suponho que o 23 FE não tem 7 anos de suporte? Ou, se tiver, como já faz um tempo que foi lançado, deva sobrar mais uns 5 a partir de agora...

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
1 hora atrás, Neto_SCruz disse:

Com essa frase, suponho que o 23 FE não tem 7 anos de suporte? Ou, se tiver, como já faz um tempo que foi lançado, deva sobrar mais uns 5 a partir de agora...

O 23FE seguiu o mesmo padrão da geração S23. São 4 anos de atualizações do Android e 5 anos de atualizações de segurança. Se você comprá-lo agora (foi lançado em 2023), ele receberá novas versões do Android até 2027.

Se o S24FE adotar o regime de 7 anos de atualizações do Android e 7 anos de atualizações de segurança (o que é bem provável), ele será atualizado até 2031. Ou seja, você vai pegar todas as novas funcionalidades do Android por 4 anos a mais em comparação com o S23FE, e vai continuar com a sensação de celular novinho por muito mais tempo. Como eu priorizo durabilidade, considero isso como fator decisivo.

O regime de atualizações dos S24 é inédito no mundo Android. Superou inclusive os 6 anos da Apple.

• Curtir 3
  • Obrigado 1
Postado
9 horas atrás, KairanD disse:

Sim, o Poco x6 Pro é um bom smartphone. Mas não faria sentido para o seu caso, pois você tem um S20FE. Imagino que seria um downgrade em diversos aspectos.

Então a gama de smartphones para se dar um upgrade em relação ao meu s20fe é pequena e cara ? Surgiu uma outra prioridade aqui e n queria gastar tanto, se n eu fico com ele mesmo, o que está me incomodando nele é que a bateria tá drenando rápido e eu n sei se isso é um ponto a se considerar, mas meu s20fe ainda é 4G somente...

Postado
Em 19/09/2024 às 07:55, KairanD disse:

O S20FE ainda é um excelente telefone e, sinceramente, a falta de 5G é algo que dificilmente vai impactar seu uso.

Eu trocaria a bateria e continuaria usando...

Básicamente o que está me incomodando é isso 4g ( apesar de n ter tido experiencia com o 5g) a bateria e a memória que é 128GB que eu já to começando a considerar pouca para meu uso.  

Tu comentou de trocar a bateria, eu teria que ir numa autorizada da samsung pagar para eles fazerem a mão de obra + a própria bateria ?

• Coordenador
Postado

@Desempregado Não, você consegue em qualquer assistência técnica. Mas procure alguma de confiança. A bateria você pode comprar mais barata no Mercado Livre (procure vendedores confiáveis, categoria Mercado Líder, com boas avaliações), pagando apenas pela troca.

Aqui em casa eu mesmo já troquei a bateria de um iPhone 6 e de um Zenfone Max Shot. Dá para fazer você mesmo, mas a cola pode deixar mais complicado.

• Curtir 2
Postado

@KairanDQuando provavelmente vai acontecer do meu s20fe n conseguir mais utilizar app de banco por exemplo por causa da versão android que n atualiza mais ? Que nem meu pai, eu tinha um j5 ficou um tempo na minha mão depois dei pro meu pai, ai ficou um tempão com ele e chegou um momento que n consegui mais utilizar o app do banco porquê a versão do android era antiga e o celular n tava mais recebendo att.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!