Ir ao conteúdo

Upgrade até R$ 1400,00 em placa-mãe e fonte para Ryzen 5 5600 e Radeon RX6600

Ir à solução Resolvido por gutopereira,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, acredito que minha configuração esteja até que boa, porém queria fazer um upgrade de placa-mãe e fonte, acho que é a única coisa que faz sentindo eu trocar aqui, de resto não tem nem o que mexer mais, queria indicação de placa-mãe até R$800,00 pode passar até R$900,00 e fonte até R$450,00 no máximo ( Fonte Super Flower LEGION GX PRO 750W, 80 Plus Gold, tava de olho nessa ), desde já agradeço.

Processador: Ryzen 5 5600;

Cooler Processador: Thermaligh Spirit 120 V2 Plus;

placa-mãe: A520M-Plus II;

Placa de vídeo: ASUS Radeon RX 6600 8GB Dual V3;

Armazenamento: SSD 1TB Kingston M.2;

memória RAM: 2x8GB 3200Mhz CL16 Kingston Fury Beast;

Fonte: Cooler Master MWE V2 600W ACAAB-WO;

Gabinete: Montech Air 903 Base;

FAN: Kit Fan Cougar MHP 3x120mm.

Postado

Vai gastar 1.400 reais para ganhar Zero desempenho! Algum desses componentes esta apresentando algum defeito?

A fonte eu até entendo a troca pois no futuro voce vai poder reaproveitá-la, apesar de que a sua fonte atual da Cooler Master não é ruim e consegue levar bem tranquilo a sua configuração!

Ja a troca da placa-mãe eu enxergo como dinheiro jogado fora, não vai ganhar nada de desempenho(a não ser que voce pretenda fazer overclock extremo), além do mais o AM4 é uma plataforma já morta e não faz sentido investir nela quando a AM5 já esta por aí e com preços pouco acima...

• Curtir 1
Postado

@gutopereira Bom dia, a placa-mãe não seria para overclock, pois não gosto de fazer, seria mais por causa do PCIe Express 4.0, a fonte você acha que compensa trocar em caso de upgrade futuro ou sem necessidade?

• Solução
Postado
15 minutos atrás, MrJhonnes disse:

@gutopereira Bom dia, a placa-mãe não seria para overclock, pois não gosto de fazer, seria mais por causa do PCIe Express 4.0, a fonte você acha que compensa trocar em caso de upgrade futuro ou sem necessidade?

A diferença de performance do PCIe 3.0 para o 4.0 nessas suas configurações será quase imperceptível...

A fonte eu acho que valeria a pena trocar se voce estivesse planejando migrar para uma RTX 4070ti ou acima. Para uma 4060ti ou abaixo, a sua fonte consegue levar sem grandes problemas, porém dependendo do tempo de uso(uns 5 anos) acho que vale a pena trocar para uma Gold.

• Curtir 1
Postado

@gutopereira Acho que eu vou manter a fonte, ela vai da 1 ano mês que vem e como a placa de vídeo é nova não vou querer migrar para outra tão cedo kkkk, minha meta eu já consegui que era sair da GTX 1650

• guilherme_dr alterou o título para Upgrade até R$ 1400,00 em placa-mãe e fonte para Ryzen 5 5600 e Radeon RX6600

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...