Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia. Apreciarei com muita gratidão sugestões para resolver. Este note após alteração da frequência da RAM na BIOS de 1060mhz para 1600mhz apresenta tela preta e led azul. Não há jumper clear cmos e nem bateria de BIOS. Teclado a principio inoperante inclusive via USB externo...mesmo assim já tentei várias combinações de teclas como Windows b power_ Windows C power. / control esc power/ power por 30 segundos ou mais ...com ou sem bateria ou com ou sem carregador...já fechei curto no negativo e positivo do conector de bat da placa-mãe...já deixei sem bateria e carregador 2 dias e nada da BIOS resetar.  Já fui de del f3 enter f4 enter...mesmo sem ver a tela e tbem fui as cega no caminho para reverter a frequência da RAM.mas o teclado não acende o CAPS então acredito que qquer procedimento que envolva teclado não vai funcionar. Mesmo o teclado externo via USB . Liguei na autorizada e essa BIOS não se regrava segundo eles mas já li casos na Internet que sim. : ( segue foto da placa ...alguém tem algum sugestão ou ainda saberia me informar se de fato eh possível regravar a BIOS? Obrigado 

20240913_150507.jpg

• Membro VIP
Postado

Passei por problemas parecidos no meu velho Positivo Q464B. No fim, desisti, o vendi pra uma assistência técnica da minha cidade, e comprei outro notebook. Dias depois, o técnico que comprou estava anunciando ele no Facebook, perfeitamente consertado (imagino que algum conserto físico tenha sido necessário, porque quase tudo relacionado a software eu já tinha tentado).

• Curtir 2
Postado
5 horas atrás, EDi Rosso disse:

Tem esse vídeo que pode te ajudar ou não ,mas pode tentar .

Eu agradeço mas já tinha executado esta dica sem êxito...dentre outras dezenas que tem no YouTube e por aí...que envolvam usar o keyboard...o sistema bloqueou o keyboard e não adianta usar externo USB ou jumpear o original....somente a tecla power funciona pois corre separado no flat.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...