Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, tudo certo pessoal?
Estou enfrentando alguns problemas com meu notebook Predator Helios 300. O superaquecimento é problema desde que comprei, porque ao que tudo indica o notebook utiliza a potência máxima que a temperatura permitir, logo ele chega a puxar 80W e vai reduzindo gradualmente até uns 40W o que mantém a temperatura em 92ºC. Quero utilizar esse computador por muito tempo ainda e acredito que essa programação de overclock para extrair o desempenho máximo do processador pode acabar reduzindo consideravelmente a durabilidade dos componentes da placa, além de fazer um barulhão de cooler kkkkk.
Gostaria de algumas dicas e quem sabe até tutoriais de como dar uma podada no processador. Qual a melhor forma de fazer isso? Tem uma maneira que mantenha a confiabilidade e estabilidade do sistema? Ou devo me acostumar a deixar o notebook pegando fogo e fazendo uma barulheira?

• J.Augusto F alterou o título para Undervolt Core i7-10750H Predator Helios 300
Postado

Ja tentou usar no modo de economia de energia pra ver se reduz o consumo do notebook... e quando for jogar coloca no estado de desempenho máximo... você configura isso nas opções de energia...

Não sei se undervolt é viável.. normalmente as BIOS de Notebook não vem com as opções de overclock disponíveis....

• Curtir 1
Postado

Já, é deste modo que estou utilizando nos últimos meses, porque ele limita o clock em 2,6GHz o que acaba por limitar o consumo em 15W. Mas eu queria algo mais moderado, limitar, por exemplo, a um clock que tivesse um consumo médio de 30W. Assim eu teria a melhor relação desempenho e eficiência térmica. Não há nenhum software que faça o undervolt?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...