Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um notebook Notebook ASUS Vivobook 15, Intel Core i5 1235U, 8GB, 512GB SSD, W11 Home, Tela 15,6" FHD, Cool Silver - X1504ZA-NJ986W e gostaria de transformar o mesmo em PC gamer. Quais peças do notebook eu consigo aproveitar para montar um pc? E quais peças além de um gabinete, o que eu vou precisar para utilizar uma Placa de Vídeo RX6600 aos componentes do notebook e montar um pc gamer bom?

• Membro VIP
Postado

Você só consegue aproveitar o HD e/ou SSD. A memória RAM de notebook não é compatível com as placa-mãe de desktop.

Fora isso, nem é possível colocar um hardware de notebook e um gabinete, precisaria de fazer um monte de gambiarras, furos e cabos extensores para que funcione. Vai sair mais caro que vender o notebook e comprar um PC novo.

• Curtir 4
  • Membro VIP
Postado

Quando li o título da postagem, pensei que se trataria de sugestões de upgrade no hardware (isto é, nas peças) e a sugestão de compras de alguns acessórios, para que o notebook se tornasse uma estação fixa para jogos. Darei minha contribuição mais ou menos com base no que entendi.

Primeiramente, seja muito bem-vinda ao Clube do Hardware.

Como o colega bem pontuou acima, peças de notebook não são compatíveis com PC (pelo menos não todas). Há certos projetos por aí de kits com placas-mãe de notebook, adaptadas para encaixe nos gabinetes de PC, com processador de notebook de alto desempenho já soldado, junto com a memória RAM, mas isso já é outra história.

Para transformar um notebook propriamente dito em um PC gamer, há dois caminhos que se pode tomar para esse objetivo:
1. Vender o notebook e usar na compra das peças do PC (caminho mais óbvio), ou...
2. Fazer upgrade nas peças possíveis, comprar periféricos, e transformar o notebook em uma estação de trabalho fixa.

No segundo caso, e considerando o seu modelo de notebook atual (o ASUS Vivobook 15, com Intel Core i5-1235U, vídeo integrado Iris Xe de 80 núcleos de execução, 8GB RAM (4GB soldados + 4GB DDR4, a 3200mhz) e 512GB de armazenamento em SSD NVMe), eu diria que só o que precisa para ser usado como PC gamer de fato é:

a. Compra de um pente de 16GB RAM DDR4 (totalizando 20GB RAM em Flex Mode);
b. Compra de mouse, teclado (com fio ou Bluetooth) e monitor externo.

A depender do nível de exigência e do tipo de jogos que se planeja jogar, esse processador e esse vídeo integrado podem ter uma performance interessante. Agora, se o perfil do usuário for mais exigente, o melhor é a opção do colega acima mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...