Ir ao conteúdo

GeForce RTX 4060 ou 4060 TI?

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Estou montando meu PC, tô pensando em algo entre a RTX 4060 e a 4060 TI, até quanto vale a pena pagar a mais pela 4060 TI em comparação com a 4060?

Eu sou beeem leigo com AMD, se vocês tiverem sugestões de placas de Vídeo nesse nível/preço da 4060/4060 ti eu agradeço.

Postado

A 4060 Ti é uns 15 a 20% superior à 4060, então se for até essa diferença de preço, tá mantido o custo-benefício. Preço bom de promoção seria em torno de 1800 na 4060 e 2200 na 4060 Ti.

• Curtir 2
  • Pedroou alterou o título para GeForce RTX 4060 ou 4060 TI?
  • Moderador
  • Solução
Postado

@cyberbot231 A 4060 Ti tem cerca de 20% mais performance. O que vale a pena pra você vai depender do que você precisa, qual será o uso do PC etc.

image.png

Já que você estava na dúvida em relação às opções da AMD, o gráfico acima ajuda nisso também para você ter uma ideia das equivalentes pelo lado vermelho da força.

A RX 7600 seria a concorrente da 4060. Em relação à RTX 4060 Ti, a RX 6750XT seria a equivalente, ela não está constando ali no gráfico, pode considerar que está empatada com a 4060 Ti e a RTX 3070.

Só que a 6750XT vem com 12GB de VRAM, que é uma vantagem significativa.

Se você pretende jogar coisas exigentes pelos próximos anos, jogos AAA, em uma boa qualidade gráfica, uma quantidade decente de VRAM é bem desejável. Aí entra o problema da 4060 Ti, porque a versão de 16GB custa mais de R$3.000,00.

Em resumo, tanto a 4060 quanto a 4060 Ti (de 8GB e 16GB) possuem custo-benefício bem ruim. Se o seu uso for só pra jogos, pode ser interessante estar optando pela RX 6750XT 12GB.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!