Ir ao conteúdo

Notebook Galaxy Book2 NP550XED com mancha amarela no canto de tela

Ir à solução Resolvido por Mc Lan,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Hoje apareceu uma mancha na tela do nada. De manhã tava normal, assim que voltei do almoço a mancha estava ali. Não molhei, não caiu nada e nunca deixo nada em cima dele. Foi comprado em março.  Foi deixar as especificações dele:

Nome do dispositivo BOOK-2D4LM4RH9R

Processador 12th Gen Intel(R) Core(TM) i5-1235U 1.30 GHz

RAM instalada 8,00 GB (utilizável: 7,71 GB)

Tipo de sistema Sistema operacional de 64 bits, processador baseado em x64

IMG-20240918-WA0045.jpg

IMG-20240918-WA0041.jpg

• Membro VIP
Postado

Isso parece defeito na tela, passou álcool ou algum produto para limpar?

Faça um teste, pressione levemente a tela no outro canto e veja se fica igual.

Explicação para o teste: Alguma tecla do notebook onde surgiu essa mancha pode ficar mais alta, apertando o display e causando a mancha, ou também pode ter ficado algum item pequeno entre o teclado e a tela. Se pressionar testar pressionando outro canto rapidamente o display deve voltar ao normal onde testou.

• Pedroou alterou o título para Notebook Galaxy Book2 NP550XED com mancha amarela no canto de tela
  • 2 semanas depois...
Postado

@Camila Ferreira Essa mancha geralmente está relacionado aos painéis, estão com falha entre eles talvez não bem colados, eu indico caso o seu notebook ainda estiver em garantia, entrar em contato com o fabricante ou com a loja que lhe vendeu para destacar o problema.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

O meu apresentou o mesmo problema 2 vezes, a primeira vez levei para a assistência trocaram o LCD e voltou sem a mancha, cerca de 2 meses depois a mancha voltou a aparecer, notei que a mancha variava de tamanho e até o local na tela. Retornei com ele para a garantia, e quando fui buscar eles apenas fizeram uma formatação  (vou morrer tentando saber o porquê que só a formatação fez voltar a funcionar). Não faço a mínima ideia de como a formatação fez sair a mancha da tela porque simplesmente uma coisa não tem nada a ver uma com a outra. porém sigo com ele agora sem a mancha, caso voltar vou tentar fazer a formatação por conta própria e ver se resolve

SÓ DEIXAR BEM CLARO também Q A ASSISTÊNCIA DA SAMSUNG AQUI DE BELO HORIZONTE É UM LIXO, OS ATENDENTES TRATAM AGNT DE qualquer FORMA, FORA A DEMORA PARA SER ATENDIDO NAS DUAS VEZES QUE FUI LA FIQUEI MAIS DE 1 HORA ESPERANDO SER CHAMADO.

Imagem do WhatsApp de 2024-11-14 à(s) 10.15.31_73d3367c.jpg

• Curtir 1
  • Triste 1
Postado

Tive o mesmo problema. Acionei a garantia e, no momento em que o técnico foi conferir, mostrei este post para ele. Parece que é um defeito frequente, por isso não alegam 'mau uso' ou algo do tipo.

Postado

Também tive o mesmo problema com o meu book2, comprei em novembro de 2023, começou a apresentar esse problema a uns dois ou três meses, mas só acionei a garantia por agora, pelo que reparei as manchas são intermitentes, tem hora que está bem manchado e tem hora que está sem nada, e até o presente momento não obtive resposta da assistência da samsung. Como um bom brasileiro deixei para acionar a garantia faltando somente três dias para acabá-la.

WhatsApp Image 2024-11-21 at 16.27.48.jpeg

WhatsApp Image 2024-11-21 at 16.33.18.jpeg

• 2 meses depois...
Postado

estou atualmente com um Galaxy book 4 e enfrentei o mesmo problema, hoje cedo fui para o trabalho na empresa fui almoçar e, quando voltei meu notebook estava com as manchas do nada, não molhei e nunca mesmo derrubei ele ,então esperei meu expediente acabar e quando cheguei em casa contatei a Samsung, e ela me aconselhou formatar tentei uma formatação ,mas não resolveu ai me aconselharam a levar na Assistência pois faz 4 messes que comprei ele, mas quando abri a reclamação nem perguntaram se eu tinha derrubado algo ou derrubado o notebook, parece que e um problema que eles já meio que conhecem enfim vou aguardar até segunda para levar lá

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...