Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um pc com uma RTX 3060 12gb, um Ryzen 5 5600g, 16gb de memória ram, uma ASUS b450m gaming e uma fonte nova e boa de 600w e um SSD nvem de 500gb.

Ai que vem o problema é um pc bom e era pra ter um alto desemprenho em jogos, mas ele tem drops bruscos de fps como de 190 a 90 fps no valorant no meio da trocação e em outros jogos um baixo fps que deixa a tela meia travada, alguns ela fica travando. Já fiz otimizações do youtube adianta pouca coisa. Outra coisa que atrapalha minha jogatina e até o uso normal do pc é meu mouse que fica travando ele é o G305 da logitech, e ele esta travando muito. 

Se conseguirem me ajudar com dicas de otimização ou até upgrades futuros agradeço!

Postado
1 hora atrás, k0utzx disse:

é um pc bom e era pra ter um alto desemprenho em jogos

Mais ou menos... Processador e placa de vídeo são intermediários-entrada e já tão indo pros seus 3-4 anos de lançamento. É um PC mediano e era pra ter um desempenho decente em jogos. Dito isso, Valorant é um jogo extremamente leve e deveria rodar muito bem.

Já fiz otimizações do youtube

Aí já complicou. A maioria dessas "otimizações" tem efeito que varia entre praticamente nulo e negativo. De repente alguma dessas coisas que tu mexeu quebrou ainda mais a máquina. Minha sugestão seria formatar e fazer uma instalação limpa do Windows.

Outra coisa que atrapalha minha jogatina e até o uso normal do pc é meu mouse que fica travando ele é o G305 da logitech

Provavelmente é o PC e não o mouse o problema. Os pentes de memória estão instalados nos slots corretos (2 e 4) e com o XMP ativado? Aliás, qual a especificação exata das memórias (frequência e latência) e marca e modelo exato da fonte? O problema só acontece no Valorant ou em outros jogos também?

Postado

@Shaman93 exato o processador é um intermediário mesmo, a placa de vídeo deve fazer uns 1 ano e meio q a comprei. E o XMP está ativado, e as otimizações realizadas foram de diversos canais. A memória RAM tem 2666mhz e é da Tforce a latência n sei ver, e são dois pentes de 8gb.

E a fonte é uma Fonte Mancer Thunder 600W 80 Plus Bronze MCR-THR600-BL01, comprei a uns 3,4 meses usava uma fonte mt ruim e estava dando problema e me ajudaram aq no clube do hardware.

• J.Augusto F alterou o título para RTX 3060 e Ryzen 5 5600g com travamentos e drops de FPS e Fps baixo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...