Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dois provedores e dois Mesh


Visitante

Posts recomendados

Visitante
 

Tenho dois provedores de Internet. Em um deles, uso Mesh, 2 Deco M9:Pus e 1 M5. Posso instalar outros Mesh Deco, na outra conexão, independente? Isso pode causar interferência? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, jorgereis disse:

enho dois provedores de Internet. Em um deles, uso Mesh, 2 Deco M9:Pus e 1 M5. Posso instalar outros Mesh Deco, na outra conexão, independente? Isso pode causar interferência?

 

mesh nada tem a ver com internet. wifi também não. mesh é uma alternativa de AP wifi, que é uma parte de sua rede local. Se desligar o acesso a internet vai notar que a LAN continua rodando igualzinha.

 

Sim, a presença de redes wifi distintas ao mesmo tempo no mesmo ambiente pode causar interferência, assim como as redes de seus vizinhos causam interferência. Por essa razão mesh usa mais POD --- o nome dos AP mesh, segundo o marketing --- com menos potência.

 

Apenas deixe a configuração de canais no automático e os algoritmos cuidam disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...