Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Olá, já agradeço quem ler e responder, então, eu só lidava com consoles mas resolvi comprar um notebook após anos e anos sem contato com sistema windows, então tô bem enferrujada e não sei quase nada.

Comprei um notebook usado, já com algumas modificações (aumento de memória RAM e troca de HDD por SSD) o preço foi bem adequado mas senti um potencial maior no bichinho, gostaria de melhorar o processar (atualmente é um Core i3) e a memória RAM (expansível até 16gb e atualmente 8gb) 

Após alguns conselhos de um amigo, ele me recomendou começar pelo processador e trocar por um AMD Ryzen 3 ou 5.

No entanto, como o mundo dos notes é bem novo pra mim, vi em alguns sites que trocar o processador pode dar problemas ou nem ser possível por estar integrado com a placa-mãe.

Se puderem me dar dicas sobre, vou deixar o nome e configurações abaixo.

Samsung

Ativ book 2.4 

270E4E-KD4BR

Nome do dispositivo:DESKTOP-7417MJU
Processador: Intel(R) Core(TM) i3-3110M CPU @ 2.40GHz   2.40 GHz
RAM instalada: 8,00 GB (utilizável: 7,88 GB)
ID do dispositivo: 350FF3CE-FC64-4176-A5C3-F9ACDD8D01E7
ID do Produto: 00327-30000-00000-AAOEM
Tipo de sistema: Sistema operacional de 64 bits, processador baseado em x64

Postado

@Gabrielle2001 Acredito que esse note aceitaria ate um i7 3620QM, que é um dos poucos i7 mobile com TDP de 35W, igual ao do i3 desse notebook, colocar outro modelo de i7 mobile com TDP maior pode sobrecarregar o cooler e o VRM da placa, e um i7 com final U, pode ter um desempenho semelhante ou inferior ao seu i3, pois essa linha é focada em baixíssimo consumo as custas do desempenho...

Os i5 e ate alguns i7 mobile com TDP de 35W teria um ganho pequeno em relação ao i3 pois continuaria um dual core, e so ganharia alguma coisa por conta clocks mais alto e do turbo boost...

Lembrando que são processadores antigos com 12 anos nas costas, e que so acha usados e sem garantia, então dependendo do uso que você for fazer do notebook, pode ser mais negocio vender o notebook e pegar algo mais novo e que lhe atenda.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!