Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Não sei porque ainda compro este tipo de sucata para ficar passando nervoso.

Desta vez estava anunciado como liga mas não dá vídeo por um valor que não me lembro mais e ofereci R$ 100,00 ao vendedor que aceitou R$ 120,00 mais R$ 37,80 de frete.

Chegando aqui, como sempre, não havia uma identificação clara do modelo mas, por dentro tinha adesivos de CP562 o que me fez acreditar que é a versão de 32GB, PC alguma coisa.

Pulando todos os mesmos detalhes de dobradiças travando, bateria descarregada, carcaça trincada, parafusos errados, teclado com defeito, conexões encaixadas erradas e tudo o mais que é comum para esta máquina, consegui ao pressionar o botão de ligar que um LED ficasse aceso, conforme a descrição do vendedor. Com ele acesso, sem imagem na tela, mantive pressionado o botão de ligar e o LED apagou.

Quando tirei a proteção da placa estava assim:

3.jpg.6c3b1f69bbb90aab7755d244fa7a5187.jpg

Com a almofada queimada e marcas de queimado ao redor de uma bobina. Olhando mais de perto:

4.jpg.32205367f8e7dda56c8143fb7e4e86f8.jpg

Deu para sentir nos dedos que o componente AXP288C e a bobina estavam bem mais quentes que todos os demais componentes, a correspondente imagem térmica deles ficou assim:

2.jpg.3a07345356c82b2dd6528074d3ccc788.jpg

Removi a placa e do outro lado havia uma etiqueta parcialmente derretida pelo calor:

5.jpg.1097b41a17f0a92f2cc132377e4b8e81.jpg

Fiz o esquema de limpar a placa para remover as marcas de queimado na esperança de que fosse algo que estivesse em curto ali, tipo alguma sujeira mas, depois disso nada mudou.

Ai por diversão liguei o soprador térmico em 480 graus sobre a etiqueta que ficou assim:

6.jpg.1cf5316f3ce088bbb012905b6d05e80d.jpg

Ela se comportou igual a um termo retrátil, foi encolhendo conforme o calor aumentava. Ao menos nisto eu me diverti com este notebook.

Agora ficou o dilema, eu não tenho capacidade técnica de diagnosticar e realizar o reparo e se levar para orçamento, provavelmente vão dizer que não tem conserto para não pegar a bomba, ou vão enfiar a faca com um valor muito maior que a máquina vale, aliás, ele não vale nada, nem mesmo se tivesse pelo menos 64GB.

Tem anúncios da placa dele por preços fora de realidade, na casa do R$ 300,00 para cima.

Parece que o jeito agora é desmontar e tentar vender as peças ou então tentar comprar mais sucatas dele e juntar para fazer um funcionando.

Se tiver uma ideia melhor, posta ai.

• Membro VIP
Postado

Não sei se é uma pergunta *****, considerando o nível de experiência que eu imagino que você tenha com essas coisas, mas você realizou testes na resistividade dos demais componentes da placa?

• Membro VIP
Postado

Não fiz testes de resistividade em outros componentes porque não tenho conhecimento técnico de eletrônica.

A minha experiência com este tipo de tablet com roupa de notebook é identificar o teclado com defeito que impede de ligar, identificar a bateria que está sem carga e assim impede ele de ligar e identificar a tela com defeito.

No resto é destravar e lubrificar as dobradiças, realizar reparo na carcaça trincada usando Super Bonder com bicarbonato de sódio.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!